O casal não quis trocar os seus assuntos e atitude polêmica deu o que falar. Confira!
A gentileza é uma das qualidades mais necessárias em nosso mundo atual, onde as pessoas parecem cada vez mais se importarem consigo mesmas. Mas será que existe limite para isso? Um casal relatou uma experiência polêmica durante um voo e levantou debate acerca desse assunto.
A jovem contou em um fórum online que ela e seu namorado compraram passagens para um voo para se sentarem um do lado do outro. O voo sairia do Reino Unido com destino as Ilhas Canárias. Tudo estava dentro dos conformes até que chegou o momento do voo.
Ao chegar ao seu lugar, no avião da companhia TUI, o casal notou que uma estava sentada ao lado deles, na poltrona próxima ao corredor, e sua filha, que ainda era criança, estava no assento da fileira à frente, também perto do corredor.
A criança tinha medo de voar, e como estava sozinha em sua fileira, a mãe quis resolver a situação e perguntou ao casal de poderia trocar de lugar com elas, para que pudesse fazer a viagem junto de sua filha.
No entanto, eles não pareciam estar muito animados para ceder o seu lugar à mulher. “A mãe perguntou se elas poderiam ficar com nossos dois assentos e nós ficaríamos com o dela e o da filha ou então meu namorado poderia trocar com a filha dela”, disse a passageira em seu relato online.
Ela, em seguida, contou que disse educadamente à mulher que não. No entanto, a mãe não gostou nada de ter o seu pedido negado. Segundo a jovem, a mulher lhe questionou que diferença faria essa troca para os dois, argumentando que a sua filha estava apavorada e era uma criança.
No entanto, mesmo com o protesto da mãe, o casal se recusou a trocar de lugar, certa de sua atitude, a jovem ainda disse que se a mulher estivesse tão preocupada com a situação, poderia ter comprado os lugares com antecedência.
Embora o casal não tivesse qualquer obrigação de fazer a troca de assentos e estar dentro de seu direito enquanto clientes da companhia aérea, a sua decisão gerou uma grande polêmica nas redes sociais.
Grande parte dos internautas que leram a mensagem concordaram com a mulher, dizendo que a passageira estava certa em não ter feito a troca de poltrona. “Ela deveria ter pago para que elas se sentassem juntas, como você fez”, opinou uma pessoa.
“Bem, eu tenho um filho que tem muito medo de avião, então, eu teria pago as passagens juntas para garantir que teríamos os assentos de que precisássemos. A não ser que haja alguma coisa, como uma emergência de última hora, que fizesse com que elas tivessem a necessidade de voar inesperadamente e o avião estivesse cheio etc.”, comentou outra.
Uma terceira pessoa ainda acrescentou que a mãe não quis pagar a mais para se sentar junto com a filha porque imaginava que era só pedir a alguém para trocar os assentos que o problema estaria resolvido de graça.
No entanto, outras pessoas não gostaram da postura do casal, julgando-a como exagerada. Em sua opinião, eles poderiam ter trocado de assento tranquilamente. “Eu teria me mudado muito feliz”, escreveu uma pessoa. “Pessoalmente, eu teria trocado por causa da criança. Meu parceiro é adulto e pode sobreviver a um voo inteiro sem eu segurar sua mão”, complementou uma segunda internauta, e uma terceira criticou seriamente o comportamento do casal: “Você foi totalmente sem noção por não trocar e ela foi grossa, por te pressionar. Como você disse, você pagou para que se sentassem juntos. Mas eu teria trocado pela criança, não pela mãe mal educada dela”, disparou.