Este sábado (15) foi marcado por uma trágica notícia envolvendo um avião de pequeno porte, que caiu pela manhã em Quadra, interior de São Paulo, resultando na morte de duas pessoas.

Carlos Alberto Benevides, presidente do Clube de Voo Aeroquadra, divulgou os nomes das vítimas, um casal que morreu juntos no acidente.

Identificação das vítimas

O casal era composto por Nelson Ponzoni, que pilotava a aeronave, e sua esposa Vivien Bonafer Ponzoni, psicóloga. De acordo com o portal Metrópoles, eles eram pais de um associado do clube local.

Testemunhas locais relataram que o avião havia acabado de decolar e logo após tentou realizar um pouso de emergência, mas infelizmente caiu.

Nelson nasceu em Santana de Parnaíba e se formou em administração pela renomada Fundação Getulio Vargas (FGV). Ele tinha experiência como piloto na extinta Varig e também foi comandante na Azul Airlines. Vivien, por sua vez, era psicodramatista formada pelo Instituto Sedes Sapientiae e atuava como terapeuta de família e casal pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Além disso, ela publicou livros e trabalhou como professora e interlocutora clínica no Instituto Sistemas Humanos em São Paulo e Sorocaba.

O acidente

O desastre ocorreu próximo a um pesqueiro situado perto da Estrada Municipal Zulmira Coelho Miranda de Oliveira, que conecta a cidade a Tatuí (SP).

Após a queda, o avião começou a pegar fogo em meio a um canavial. Segundo equipes de resgate, Nelson tentava efetuar um pouso de emergência quando ocorreu o acidente.

Uma testemunha próxima ao local relatou que a aeronave havia acabado de decolar de um aeroclube quando se acidentou.

“Eu ouvi o barulho do avião subindo e o barulho da queda”, comentou uma mulher que preferiu não se identificar. Acredita-se que eles tenham partido do Clube de Voo Aeroquadra.

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
1
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
0

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *