O DJ e jornalista Julio Cesar Trindade está movendo uma ação judicial contra o Hospital Casa de Portugal, localizado no Rio de Janeiro.

O motivo do processo é uma série de complicações graves que surgiram após ele se submeter a uma cirurgia ortognática para tratar sua apneia do sono. Infelizmente, Julio enfrentou um período de 40 dias em coma, contraiu uma superbactéria e passou por múltiplas amputações.

Atualmente, ele busca reparação na Justiça, exigindo indenização por danos morais e estéticos, além de requerer o pagamento de pensão, tratamentos médicos contínuos e próteses.

Foto: Reprodução / Instagram

Quem é Julio Cesar?

Natural da Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, Julio iniciou sua carreira como DJ profissional aos 19 anos. Ele também atua como jornalista e desempenhava funções de assessor parlamentar na Câmara Municipal do Rio.

Sua trajetória musical inclui apresentações em locais renomados como Teatro Odisseia, Cine Lapa, Vivo Rio, Circo Voador, Museu do Amanhã, Museu de Arte Moderna e Casa da Matriz.

Após as amputações, ele se engajou ativamente como ativista dos direitos das pessoas com deficiência (PCD).

Foto: Reprodução / Instagram

O que aconteceu com Julio?

Julio foi admitido no hospital em maio de 2024 para realizar o procedimento cirúrgico. No entanto, apenas 48 horas depois da operação, ele começou a apresentar sintomas severos de uma infecção hospitalar. Esses problemas incluíram insuficiência respiratória e pneumonia aspirativa.

No Instagram, ele compartilhou sua experiência traumática:

“Para quem não sabe, entrei no hospital no dia 22 de maio para realizar uma cirurgia simples, mas saí de lá, em coma, após sofrer infecção generalizada, duas paradas cardíacas e precisar de um pulmão artificial para sobreviver, apenas 4 dias depois, o que culminou com perda da minha perna esquerda, dedos do pé e da mão direita, surdez parcial e trauma para uma vida inteira”, revelou.

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
0
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
0

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *