Notícias

Menino interrompe padre, durante missa, com pedido de oração para padrinho intubado com covid-19

Direitos autorais: Reprodução
Sem Titulo 1 30

Menino interrompe padre, durante missa, com pedido de oração para padrinho intubado com covid-19

As crianças estão constantemente nos surpreendendo com a sua sensibilidade e maturidade emocional. Em muitos momentos, elas nos mostram que, apesar da pouca idade, conseguem compreender muito bem aquilo que acontece à sua volta, e que também sabem mostrar dedicação pelas pessoas importantes em suas vidas.

Recentemente, um menino chamado João Miguel, de Patos de Minas (MG), protagonizou um momento muito tocante durante uma missa. Nesse momento de pandemia, em que muitas famílias têm sofrido com a perda ou a luta de seus amados contra o vírus, ele teve um gesto emocionante.

Conforme citado em matéria do Extra, a criança interrompeu o padre Artur Oliveira na missa de domingo, 16 de maio, para pedir uma oração pelo seu padrinho, que estava entubado e lutando pela vida.

Como a cerimônia estava sendo transmitida pela internet, o vídeo ficou disponível nas redes sociais da diocese de Patos de Minas (MG), atraindo a muitos fieis e pessoas que ficaram impressionadas com a atitude tão especial do menino.

A mãe de João Miguel explicou que o filho queria muito pedir uma oração para seu padrinho e ficou insistindo nisso, até que ela lhe permitiu ir em sua direção ao final da homilia. Ao chegar até o padre, o menino contou sobre o estado de saúde do padrinho Flávio.

Tocado, o padre interrompeu o discurso, se sentou nos degraus do altar com a criança, e fez a oração pelo homem.

Junto a um vídeo da cena que compartilhou em seu perfil no Instagram, padre Artur Oliveira questionou como não atenderia ao pedido da criança. Ele explicou que, no começo, perguntou a Deus o que faria, pois foi pego de surpresa.

Ele acabou escolhendo parar a missa, depois de pensar em Jesus atendendo ao pedido de João Miguel. Segundo o padre, a experiência ensinou a todos os que estavam na missa o que é ter fé.

Padre Artur ainda disse que “para Deus, nada é impossível” e manifestou o desejo de que todos sejamos mais parecidos com o menino, nos aproximando de Deus com simplicidade e pedindo a Ele aquilo que não conseguimos fazer sozinhos.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Pe. Artur Oliveira (@padrearturoliveira)

A publicação do padre já conta com mais de 65 mil visualizações, bem como muitos comentários de pessoas que também se emocionaram com a pureza da criança, e a sua dedicação em fazer todo o possível para ajudar o padrinho.

0 %