Na madrugada de quinta-feira (6), uma terrível tragédia ocorreu em Salvador, onde dois irmãos, de 5 e 7 anos, foram encontrados sem vida.
A causa aparente foi uma gelatina feita pela mãe das crianças. Tanto ela quanto o padrasto também consumiram a sobremesa e sofreram mal-estar.
O que se sabe até agora
A Polícia Civil de Salvador confirmou que Benjamin, de 7 anos, e Maria Valentina, de 5 anos, apresentavam sinais claros de envenenamento.
Iasmin, a mãe dos menores, está internada em estado grave no Hospital do Subúrbio. O padrasto das crianças, conhecido como “Jean da Hora”, já recebeu alta hospitalar.
Detalhes do ocorrido
“Começou terça-feira pela noite. Passamos o dia todo mal, e, hoje de manhã, vimos [os corpos das crianças]”, relatou Jean durante uma entrevista à TV Bahia.
Ele e Iasmin estavam juntos há cinco anos. As gelatinas haviam sido adquiridas em um mercado local e preparadas por Iasmin, como confirmou Alexandra, mãe de Iasmin e avó das crianças.
“Ontem à noite ela me ligou para levar os meninos hoje de manhã no médico porque ela tinha feito uma gelatina. Depois dessa gelatina, eles começaram a passar mal”, declarou Alexandra à emissora.
Ela também contou que sua filha ligou desesperada na madrugada:
“Ela ligou de madrugada dizendo que, quando foi fechar a janela porque estava chovendo, os meninos não estavam respirando”, explicou a avó, evidenciando a gravidade da situação.