A Polícia Civil do Distrito Federal e a 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro) estão investigando um grave caso envolvendo Fernanda Aparecida da Conceição Borges, uma técnica de enfermagem. Ela foi filmada agredindo e causando a fratura do braço de uma menina de 10 anos, que possui uma síndrome rara, em Taguatinga Sul.

A violência foi registrada por uma câmera de segurança que os pais instalaram no quarto da criança, após suspeitarem da conduta da cuidadora, que estava com a família há cerca de seis meses.

Segundo informações do aQui, a criança afetada tem síndrome de Moebius, um distúrbio neurológico que compromete os nervos cranianos.

Isso afeta os músculos responsáveis pela expressão facial e pelo controle ocular, resultando em uma expressão facial limitada. Além disso, ela é autista nível quatro e depende de cuidados especiais em casa.

Em um dos vídeos capturados, é possível ver o momento exato em que a técnica de enfermagem fraturou o braço da menina.

As suspeitas de maus-tratos iniciaram há um mês após uma médica notar alterações no comportamento da criança, o que levou à instalação das câmeras. Os registros das agressões foram feitos entre a última quinta-feira (20) e sexta-feira (21), enquanto a menina estava dormindo.

A mãe percebeu a fratura após notar inchaço e vermelhidão no braço da filha na madrugada de sábado, 22.

Levada ao hospital, foi confirmado que a menina sofreu uma fratura no braço e outras lesões nas articulações. Após seu último turno na sexta-feira, Fernanda pediu demissão da empresa de home care e desativou seu telefone.

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
0
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
0

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *