A coach fitness usou as redes sociais para comunicar o público de que tinha terminado o relacionamento com o ex-BBB, alguns apontaram como “estratégia de marketing”.
Os relacionamentos amorosos nem sempre têm o desenrolar que gostaríamos, e em muitos casos o fim acaba sendo a melhor saída para que ambas as partes sigam de maneira saudável seus projetos pessoais e profissionais. Quando esse envolvimento é público, se torna ainda mais complexo dissociar a imagem construída em casal para as pessoas que acompanham a trajetória, mas as redes sociais acabam cumprindo um papel promissor quando o assunto é divulgar rapidamente qualquer informativo ou história.
Para Arthur Aguiar e Maíra Cardi, que sempre tiveram o casamento mantido sob os holofotes (ora por opção própria, ora por serem pessoas famosas), anunciar o fim do casamento no dia 6 de outubro nas redes sociais acabou sendo mais um passo dentro das sucessivas investidas públicas que fizeram ao longo dos anos. Em um relacionamento considerado, para alguns, abusivo ou até mesmo complexo, o encerramento do ciclo não marca um início promissor para os dois.
De acordo com reportagem do jornal Extra, um segmento do público já tinha percebido que algo não ia bem no casamento, isso porque desde que saiu do reality show, Arthur acabou desaparecendo aos poucos da mídia – atitude contrária aos ex-BBBs, que querem se manter em alta nos noticiários e fechar acordos milionários. No Instagram, a coach fitness anunciou o fim com uma foto em preto e branco de quando estava grávida de Sophia Cardi.
“Fim da nossa caminhada juntos, mas o começo de um novo caminho melhor para ambos”, dizia a legenda da imagem. Sem promover nenhuma acusação ou declaração, como fez da outra vez em que se separou de Arthur, Maíra se manteve sucinta no anúncio, se limitando a apenas esses dizeres e permitindo que o público tirasse suas próprias conclusões.
Direitos Autorais: Reprodução/ Instagram
Já Arthur Aguiar publicou apenas no dia seguinte sobre o término: “Independente de estarmos juntos ou não no momento, seremos para sempre uma família. Como eu disse ontem, a última palavra vem de Deus”, disse o ex-brother em uma publicação que acompanhava uma foto ao lado da filha e de Maíra.
Direitos Autorais: Reprodução/ Instagram
Em pouco tempo, os rumores de que o motivo do término seria novamente por supostas traições de Arthur pouco antes de entrar no reality show ganharam a mídia, incluindo indicações de que Maíra teria descoberto tudo ao comparar o corte de cabelo do marido na mesma época. As assessorias de ambos não comentaram o caso, mas uma amiga que não quis se identificar falou ao jornal Extra que o cantor está “sofrendo mais dessa vez”.
Segundo informações, o artista além de não imaginar que se separaria novamente de Maíra, ainda permitia que todo o controle de sua agenda profissional ficasse nas mãos da esposa desde que saiu da casa mais vigiada do Brasil. Mesmo conquistando o prêmio de R$ 1,5 milhão, a amiga ainda comentou que ele tem muitas dívidas para arcar de compromissos que fez antes mesmo de aceitar o convite para o Big Brother Brasil.
Direitos Autorais: Reprodução/ Instagram
A fonte explica que Arthur não conseguiu desfrutar da fama, já que Maíra Cardi tomou a decisão de sair de cena logo que ele ganhou o programa. O isolamento aconteceu porque a influenciadora teria sido vítima em inúmeros momentos de haters, deixando sua imagem muito exposta, mas isso acabou colaborando para o naufrágio da carreira musical do artista, e o dinheiro acabou sendo usado para pagar as contas que contraiu ao longo do caminho.
Direitos Autorais: Reprodução/ Instagram
A amiga ainda alega que Arthur acabou sendo proibido de falar com as pessoas que Maíra determinava, de maneira a ter total controle sobre a carreira profissional do marido. Para a mulher, agora o ex-BBB tem um longo caminho para se reerguer, mas agora sem os holofotes da mídia e sem o frescor do título de campeão do reality show.
Direitos Autorais: Reprodução/ Instagram
Nos comentários de ambos os anúncios do término, alguns seguidores alegaram que o casal não teria terminado de fato, e que a ação não passava de uma estratégia de marketing, já que há alguns meses nenhuma notícia sobre nenhum dos dois sai na imprensa.