Putin estaria enfrentando câncer de próstata e pâncreas e doença de Parkinson, conforme documentos de inteligência vazados na terça-feira (10).

Vladimir Putin, atual presidente da Rússia, está com câncer de pâncreas e próstata e Parkinson, conforme documentos de espionagem do Kremlin que foram vazados pela imprensa internacional. A saúde de Putin de 70 anos é alvo de rumores há anos. Especula-se que ele seja monitorado por uma equipe médica de sua confiança com frequência.

Conforme apontado pelo site Metrópoles, em um grupo onde circulam informações sobre Putin no Telegram chamado Telegram General SVR., teria sido divulgado que ele perdera mais de oito quilos, o que causou preocupação entre seu círculo íntimo. O presidente está visivelmente mais magro e com uma tosse persistente. Elites do país classificam sua situação como um rápido sinal de deterioração de saúde.

Ainda de acordo com o site citado anteriormente, estaria circulando uma suposta confirmação, dada por uma fonte de inteligência russa próxima ao Kremlin, de que o líder da Rússia fora diagnosticado com câncer de pâncreas e Parkinson ainda em estágio inicial, segundo e-mails vistos pelo internacional The Sun. Os textos também evidenciam os rumores de que ele tem câncer de próstata.

A fonte dos serviços de segurança russos alegou que Vladimir Putin realmente teria sido diagnosticado com Parkinson em estágio inicial e que a doença estaria progredindo. Foi acrescentado ainda que o fato seria posteriormente negado de todas as formas possíveis.

Nas mensagens vazadas dos e-mails, há relatos de que Putin é cheio de esteroides pesados em seu corpo e faz aplicações de injeções inovadoras de analgésicos para impedir a propagação e metástase do câncer de pâncreas. Foi dito ainda que Putin apresenta bastante inchaço facial e outros efeitos colaterais, provenientes das medicações.

No entanto, autoridades do Kremlin sempre negaram quaisquer afirmações de que Putin estaria sofrendo com alguma doença e declararam que ele está saudável. Por outro lado, o canal no Telegram General SVR., insiste em dizer que o presidente sofre de câncer abdominal, doença de Parkinson e transtornos esquizoafetivos. O grupo seria supostamente de auditoria de um tenente-general exilado do Kremlin, conhecido por Viktor Mikhailovich.

Segundo a Isto É Dinheiro publicou em maio deste ano, o The Independent, destaca que Putin recebeu dos médicos que só teria mais três anos de vida. Um oficial de segurança russa alegou que Putin estaria perdendo a visão e sofrendo fortes dores de cabeça. O servidor russo declarou ao Sunday Mirror que os membros do líder russo, como mãos e braços, estariam tremendo incontrolavelmente.

De acordo com o Portal R7, Putin está sendo atormentado sobre os rumores de suas possíveis enfermidades e como mostra a imagem abaixo, ele tem aparecido instável e se contorcendo em público. Ucrânia e Ocidente acreditam que ele possa renunciar ao poder em breve, por conta de seu estado de saúde. Ausências sem explicação do presidente a compromissos alimentam boatos e até comentários de figuras da oposição sobre a suposta luta de Putin contra problemas graves de saúde.

Grupo do Telegram segue disseminado informações sobre Putin. A mais recente delas seria a de que o russo foi visto com marcas aparentes de tratamento intravenoso no dorso de uma de suas mãos. A informação só aumentou as especulações sobre o caso.

Quem é Vladimir Putin, presidente da Rússia

De acordo com o site G1, Vladimir Vladimirovitch Putin, de 70 anos, tornou-se presidente do país em 2000, após Boris Yeltsin renunciar o poder. Em 24 de fevereiro deste ano, o líder russo ordenou a invasão de tropas na Ucrânia, logo depois de reconhecer a independências das regiões consideradas separatistas de Donetsk e Luhansk, localizadas na área ucraniana mais conhecida como bacia de Donbass.

Um fato curioso sobre Putin é que no ano passado ele sancionou uma lei permitindo sua concorrência a pelo menos mais dois mandatos depois do fim de sua atual gestão, que encerra somente em 2024.

Ao reconhecer as duas regiões separatistas como independentes, instaurou-se a tensão entre Rússia e Ucrânia, levando a crise que começou com a intenção por parte dos ucranianos de entrarem para a OTAN – aliança que é liderada pelos Estados Unidos.

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
0
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
0
Mayara Gabrielle
Redatora dos sites O Segredo e O Amor. Escreve sobre reflexão, inspiração e boas notícias, incentivando a todos a se tornaram uma melhor versão de si mesmos.

    Os comentários estão fechados.