Notícias

Drica Moraes sobre Jade Picon em novela: “Na minha época, tinha que fazer teatro”

Foto: Divulgação
drica

Drica Moraes, que viverá a sogra da personagem de Jade Picon em “Travessia”, próxima novela das 9h da Globo, comentou a escalação da influenciadora digital para a produção, que rendeu críticas pela falta de experiência como atriz da ex-“BBB22”.

“Tento não ter preconceito com as coisas a princípio, até que a pessoa me prove o contrário. Sou um dinossauro já. Na minha época, tinha que fazer teatro, ter experiência de palco. Hoje os tempos são outros, não dá para ver com tanto preconceito. As pessoas podem nascer um grande talento vindo de um meio digital. A pessoa vai ter que ralar. Não vai poder fugir disso”, declarou em entrevista ao F5.

Recentemente, Ricardo Waddington, diretor de entretenimento da Globo, negou que haja um movimento na emissora para contratar pessoas pelo número de seguidores que elas têm e afirmou que as oportunidades são aproveitadas conforme surgem.

“Muitas coisas inspiram um diretor na hora de uma escalação. É algo técnico, mas também muito intuitivo. E em uma das muitas reuniões de casting da novela, de escalação, o nome dela surgiu no meio de uma conversa. Todo mundo imediatamente recuperou a imagem dela no ‘BBB’ e associou à personagem”, explicou.

Screenshot 3 1

Direitos Autorais: Reprodução/Instagram

“Vimos que tinha muito a ver. A partir disso a gente foi atrás, fez testes. O tipo físico da Jade, mais o temperamento que ela demonstrou no ‘BBB’, a maneira como ela se comunicava com as pessoas na casa e com o público, isso tudo a credenciou a fazer um teste para uma personagem que trazia essas mesmas características”, acrescentou. Na produção, Jade viverá Chiara, uma influenciadora digital vítima de fake news.

Waddington ainda revelou que, apesar da falta de experiência em atuação, Jade surpreendeu nos testes e tem trabalhado duro para honrar a oportunidade: “Desde o momento em que foi contratada, a Jade começou um trabalho de preparação intenso. Assim como outros atores na mesma situação. E ela tem respondido muito bem”, declarou.

Sobre “Travessia”

“Travessia” deve ir ao ar em outubro, no lugar de “Pantanal”. Com cerca de 150 capítulos, o folhetim tem direção artística de Mauro Mendonça Filho, que trabalhou com Glória Perez na série “Dupla identidade” (2014).

Tudo indica que a trama terá a cara da autora, conhecida por abordar questões que desafiam a sociedade. Desta vez, o impacto da tecnologia na vida das pessoas será o mote principal. Fake news, smartphones, telas, redes sociais e influenciadores estão entre os tópicos que serão levantados.

Parte da novela será filmada no Maranhão e em Portugal, de acordo com a própria autora. “Eu preciso que uma das personagens esteja fora do Brasil para a trama poder rolar”, disse Perez ao podcast Novela das 9, do GShow. No Twitter, ela chegou a postar algumas imagens do país europeu e as relacionando com “Travessia”.