Ao aparecer fantasiada ao lado da filha para o Halloween, Eliana é duramente criticada na internet.
Apresentadora Eliana é atacada depois de publicar uma selfie com a filha Manuela, de cinco anos. Ambas estavam fantasiadas com figurino do filme de terror “It – A Coisa”. Clique dividiu opiniões na web.
A famosa também é mãe de Arthur, hoje com 11 anos, herdeiro de seu casamento anterior com o produtor musical João Marcelo Bôscoli. Eles ficaram juntos de 2008 a 2014, quando o relacionamento chegou ao fim.
Eliana sofre duras críticas ao postar foto fantasiada para o Halloween junto com a filha
De acordo com o site A Soma de Todos os Afetos, mãe e filha, fruto de sua união com Adriano Ricco, aparecem fantasiadas para o Dia das Bruxas chocando os internautas. Na legenda da foto, Eliana escreveu: “Halloween mais fofo ao lado da minha Manuella”. Houve quem amasse a postagem que rendeu alguns elogios, como uma seguidora que escreveu “Lindeza”, já alguns internautas comentaram acerca da semelhança de Eliana e Manu.
Por outro lado, a maioria dos seguidores reprovaram a fantasia e lotaram o post de comentários negativos. Dentre eles, um internauta falou que estaria decepcionado com a apresentadora e até a aconselhou rever seus princípios e valores. Um outro seguidor destacou que Halloween é algo maligno e pediu para que ela tenha cuidado!
Um terceiro afirmou que muitos não têm ideia do que seja o Halloween e acrescentou que bastaria uma pesquisa no Google que nunca mais iriam comemorar a data. Uma fã avisou que Eliana deveria ensinar coisas de Deus para a filha e reiterou que a apresentadora estaria comemorando o aniversário de satã. Outro justificou que não existia fofura alguma por trás da data. Mais uma lamentou a comemoração falando que se Eliana soubesse o que existe por trás do Halloween, não faria isso com a filha, chamada de “princesa”, pela mulher.
Os comentários não pararam por aí: Eliana foi questionada sobre estar fantasiada de algo considerado maligno por boa parte dos usuários do Instagram. Depois continuou dizendo que a apresentadora seria mais aceitável, mas a criança não. Seguiu falando que as pessoas não têm visão espiritual, estão abitoladas e deslumbradas com o mundo e tudo que ele pode oferecer, como dinheiro, fama e esquecem do que realmente importa.
Direitos Autorais: Reprodução/ Instagram
Alegou ainda que depois os filhos acabam seguindo em um caminho sombrio, envolvendo drogas dentre outras coisas. No final, pediu a misericórdia de Deus pelas crianças, nos comentários.
Entenda as origens e curiosidades sobre o Halloween
O Halloween é bastante popular no exterior. No entanto, aqui no Brasil, a data celebrada por Eliana nas redes sociais, não é tão comum, embora seja conhecida. Há alguns pré-conceitos em torno da celebração, evidenciados nos comentários da polêmica postagem da apresentadora.
Somente nos Estados Unidos, onde a festa é considerada uma tradição, os gastos totais com as festividades em 2021 ultrapassaram a faixa de $10 bilhões, o equivalente a R$55milhões no cenário brasileiro, conforme o site da CNN Brasil.
A data comemorada pela apresentadora Eliana é cercada de fatos curiosos!
O que significa a palavra “Halloween”?
Se trata de uma versão abreviada das frases All hallows ‘Eve ou All Hallows’ Evening, cujo significado é “Véspera de Todos os Santos” ou “Noite de Todos os Santos”, traduzindo para o português.
A origem da data vem de um festival pagão muito antigo celebrado pelos celtas há mais de 2.000 anos, chamado Samhain, que acontecia no Reino Unido, Irlanda e noroeste da França. O Samhain significa “fim do verão” e marca bem o início do inverno. Alguns acreditam que a festividade celebra o início do ano celta, inclusive há uma crença de que essa era uma época em que os mortos podiam até mesmo andar entre os vivos.
Doces ou travessuras?
Em relação à tradição de doces ou travessuras, a brincadeira começou em áreas da Irlanda e do Reino Unido, até se espalhar para outros países, como os EUA, por exemplo. Os participantes da atividade, geralmente crianças, iam de casa em casa encomendando pães intitulados “bolos de alma” em troca de oração, fazendo uma prática chamada de “souling”. Adultos também acabavam reproduzindo as ações de irem de porta em porta pedindo comida e bebida, com a diferença de a troca seria uma música ou dança.
Jack-o’-lanterns
Sim, as tradicionais abóboras que são esculpidas e usadas como lanternas, são chamadas originalmente de Jack-o’-lanterns, e representam o símbolo oficial do Halloween. Na Escócia e na Irlanda, as pessoas usavam beterrabas e nabos como lanternas, inicialmente.
Existe uma lenda bastante popular entre os irlandeses de que as Jack-o’-lanterns recebem esse nome inspirado em um homem chamado Jack, que a princípio não podia ir para o céu nem para o inferno. Ele seria forçado a andar somente na terra para sempre somente com um carvão infernal que acenderia sua lanterna.
Foram os imigrantes da Escócia e da Irlanda que trouxeram o Halloween para a América do Norte no século XIX. Já os imigrantes africanos e haitianos tinham suas crenças baseadas no vodu.