Um vídeo recentemente divulgado no WhatsApp captou atenção ao mostrar um idoso reagindo a uma tentativa de assalto.
O evento, apesar de familiar para muitos brasileiros, ocorreu em um país vizinho na última segunda-feira (27/1).
A gravação foi feita por uma câmera de segurança e mostra um homem de 78 anos que, ao ser abordado por um jovem assaltante, reage de forma letal.
O confronto fatal
O incidente aconteceu em Villa Madero, província de Buenos Aires, Argentina. O idoso estava prestes a dirigir sua Toyota Hilux quando uma picape Renault Oroch parou ao lado.
Um adolescente de 15 anos saiu rapidamente do veículo com uma arma em mãos. No entanto, a resposta do aposentado foi imediata e decisiva.
Ainda sentado em seu carro, o idoso sacou uma pistola Magnum 3.57 e disparou contra o jovem que tentava abrir a porta do veículo.
Segundo relatos do jornal “Página 12”, o adolescente foi atingido fatalmente no peito e na cabeça.
Desdobramentos legais
Após o trágico desfecho, os cúmplices do jovem ainda estão foragidos. O promotor local, Diego Rulli, responsável pelo caso, afirmou que não serão feitas acusações contra o idoso. E
le destacou que o aposentado agiu em legítima defesa e possuía todos os documentos necessários para o porte da arma utilizada.