Em Bela Vista do Toldo, no Planalto Norte catarinense, um homem foi preso acusado de derramar gasolina sobre sua esposa e filho e ameaçá-los de incendiar.
O ato ocorreu na quarta-feira (26) e a prisão foi efetuada por uma força-tarefa das polícias Civil e Militar.
Detalhes da ocorrência
A Polícia Civil informou que o indivíduo já estava sob investigação por violência contra sua mulher.
Durante as investigações, descobriu-se que ele havia jogado gasolina nos corpos dos familiares com a intenção de atear fogo neles e na casa onde residiam.
Com as provas coletadas, a Polícia Civil pediu à Justiça a prisão preventiva do suspeito e um mandado de busca e apreensão na residência. Ambos os pedidos foram concedidos, e as ordens judiciais foram executadas na data mencionada.
O acusado foi detido em sua casa, localizada na região de Rio Bonito. A operação incluiu a participação do canil do 3º Batalhão da Polícia Militar. Não foram reveladas as idades das vítimas. As investigações sobre o caso ainda estão em curso.
Se você presenciar um episódio de violência doméstica ou familiar, e sentir que as vítimas estão correndo risco imediato, não hesite em ligar para o 190, acionando obrigatoriamente a polícia e o socorro.
Para casos não emergenciais, basta ligar para o 180 ou para o Disque 100, ambos os canais estão disponíveis todos os dias, em qualquer horário e oferecem orientações às vítimas de violência doméstica, seja através de ligação ou dos aplicativos WhatsApp e Telegram.
Os números também atendem denúncias sobre pessoas idosas, população LGBT, pessoas com deficiência, pessoas em restrição de liberdade e população em situação de rua. Além de denúncias de discriminação étnica ou racial e violência contra ciganos, quilombolas, indígenas e outras comunidades tradicionais.