Notícias

‘Está faltando um pedaço da gente’, desabafa pai de adolescente de 16 anos vítima da Covid

“Está faltando um pedaço na gente, está doendo demais. Está difícil”. É assim que o pai de Gabriel Pereira Ribeiro descreve o sentimento após a morte do filho, que tinha 16 anos. O menino, que morreu por complicações da Covid-19, é a vítima mais jovem de Cianorte, no noroeste do Paraná, segundo a prefeitura.



A confirmação da doença em Gabriel ocorreu após ele sentir dor de garganta e tosse. A família o levou para fazer um exame particular, que confirmou que ele estava com Covid-19.

Gabriel recebeu os atendimentos iniciais no Centro de Atendimento da cidade. Após a terceira vez que o menino foi levado, ele precisou ser encaminhado ao hospital, mas o quadro evoluiu rápido e dois dias depois Gabriel morreu.

Cianorte tem 83.816 habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Desde o começo da pandemia, a cidade tem 7.595 casos confirmados e 146 mortes pela Covid-19, conforme a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa).


Dirley Ribeiro, o pai de Gabriel, disse que a família está destruída.

“Meus filhos e minha esposa, a gente está acabado. O mundo caiu para a gente”.

O pai contou que o filho era um menino alegre, muito querido e tranquilo. Era o terceiro de quatro filhos.

“Estamos sem dormir, sem comer, a gente não consegue. Se eu fecho o olho eu vejo meu filho, não consigo dormir”, desabafou.


Direitos autorais: Reprodução/RPC Noroeste

Segundo a família, ninguém sabia, mas Gabriel tinha diabetes e a descoberta ocorreu justamente enquanto ele estava tratando a Covid-19.

A Prefeitura de Cianorte disse que o diagnóstico do menino veio durante o tratamento, mas que abriu uma sindicância para apurar como foram os atendimentos que ele recebeu.

Direitos autorais: Arquivo Pessoal


Covid-19 no Paraná

No Paraná, até domingo (20), foram registrados 92.398 casos de pessoas entre 10 e 19 anos, segundo dados da Sesa. Desde o começo da pandemia, 63 destas pessoas morreram.

Ao todo, o estado tem 1.197.002 casos confirmados e 29.828 mortes provocadas pela Covid-19. Segundo o levantamento, 94% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Sistema Único de Saúde (SUS), reservados para tratamento da doença, estão ocupados.


“Sem reboco, mas em casa própria.” Jovem compartilha alegria de ter o próprio lar!

Artigo Anterior

Mulher e amante são presos por suspeita de matar marido dela

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.