Para Henrique e Juliano, o registro audiovisual será mais uma homenagem à eterna Patroa
A dupla sertaneja, Henrique e Juliano, anunciou no começo do mês (3/11) que fará a gravação da segunda parte de seu DVD na Times Square, em Nova York. Os cantores querem levar o show à comunidade brasileira que mora nos Estados Unidos. Mas o sonho de carreira da dupla sertaneja será também uma bela homenagem à rainha do feminejo, Marília Mendonça.
Segundo o colunista Leo Dias, do site Metrópoles, em outubro do ano passado (2021), Marília estampou, com seu rosto, os telões da Times Square com o trabalho “Patroas”, em parceria com Maiara e Maraisa. A ideia da homenagem é celebrar uma das grandes conquistas de Marília Mendonça antes de seu trágico falecimento, em novembro de 2021.
Para Henrique, a conquista de poder cantar em um lugar tão badalado como Nova Iorque, deixou Marília Mendonça “envaidecida”, merecidamente, porque “ela viu o rosto dela lá na Times [Square]”. E essa seria uma oportunidade de poder lembrar a cantora e trazê-la de volta de alguma maneira e “eterniza-la lá”, afirmou o parceiro de Juliano.
Direitos autorais: Reprodução/Instagram
Henrique também disse em entrevista a Leo Dias que não vão regravar músicas que cantaram com Marília Mendonça. Para o cantor, regravar sem a cantora significaria retirá-la da história da dupla, algo que está totalmente fora de cogitação. “Quer ver Marília com Henrique e Juliano? Vai continuar no DVD de Recife, no da Fazenda”, explicou o sertanejo.
Direitos autorais: Reprodução/Instagram
O cantor também fez questão de lembrar os laços de amizade que a dupla nutria por Marília Mendonça e a promessa que ela teria feito a eles, que estariam sempre nas gravações dos DVDs da sertaneja e é por isso que eles acreditam que devem manter também sua palavra: “O que a gente fez junto, vai continuar”, disse Henrique, emocionado ao se lembrar da amiga e parceira de trabalho.
Henrique e Juliano na Times Square
Os sertanejos estão realizando um dos maiores sonhos da carreira da dupla: levar a música sertaneja para novos horizontes.
O projeto junta o repertório da dupla e será gravado na Times Square, em Nova Iorque, no dia 19 de novembro. A ideia é gravar o DVD no durante o maior encontro de brasileiros no exterior, o Brazilian Day, que acontece há 35 anos em solos norte-americanos. João de Matos, o idealizador da festa e encontro tradicional de brasileiros, aceitou o convite de Henrique e Juliano para apoiar a gravação do show.
O projeto batizado como To Be leva várias mensagens aos fãs da dupla. O verbo em inglês, que significa ser e estar, transmite a mensagem quem você é e onde está, segundo o site Metrópoles. Mas também tem uma lembrança pessoal para a dupla: TO de Tocantins, onde nasceram e BE, que significa Brasil e Estados Unidos. O projeto começou a ser gravado em Brasília no dia 8 de outubro e agora parte para a segunda fase, que será nas terras do Tio Sam.
Lembranças de Marília Mendonça
Marília Mendonça é a cantora com mais clipes vistos acima de 100 mil visualizações no mundo e é a primeira brasileira a superar a marca dos 8 bilhões de streams na plataforma de música Spotify, segundo o portal G1 que apurou os dados com a assessoria da cantora. Marília Mendonça faleceu em novembro de 2021, deixando uma legião de fãs desamparados e órfãos de suas músicas.
Ícone do feminejo, Marília já tinha conquistado o país com suas músicas e estava lançando a nível internacional o show Patroas, em parceria com a dupla Maiara e Maraisa. A goiana estava a caminho de um show que faria em Caratinga (MG) quando foi vítima de um acidente fatal.