A Polícia Civil do Ceará (PCCE) concluiu a investigação relativa ao assassinato de Natany Alves Sales, uma estudante de 20 anos, ocorrido em Quixeramobim.

O ato violento foi impulsionado por uma dívida de R$ 4,5 mil que Francisco Márcio Freire, ex-pastor evangélico e um dos suspeitos, possuía com um bordel em Quixadá (CE). Márcio e mais dois cúmplices foram indiciados e detidos pelo crime.

Natany foi raptada por volta das 13h do dia 16 de fevereiro em Quixeramobim. Seu automóvel, um Renault Kwid branco, foi encontrado algumas horas depois, às 16h30, na Rua Enéas de Lima em Quixadá, próximo à Rodoviária Municipal. A investigação sugere que a escolha do local para abandonar o veículo não foi aleatória.

O relatório policial aponta que dias antes do crime, Márcio havia deixado seu carro como garantia no bordel em troca de drogas, bebidas e serviços sexuais. Para reaver seu carro e liquidar a dívida, ele planejou o latrocínio, com o objetivo de substituir o carro da vítima pelo seu próprio veículo empenhado.

Tráfico e prostituição

A polícia já estava investigando Márcio em outro inquérito que confirmava sua associação com casas de prostituição em Quixadá, locais notórios por atividades ligadas ao tráfico de drogas e exploração sexual. O proprietário do estabelecimento onde ele penhorou seu carro é suspeito de envolvimento com tráfico de drogas e agiotagem e atualmente está sendo monitorado com tornozeleira eletrônica.

De acordo com as investigações, Márcio e seus comparsas planejaram o roubo do carro de Natany para usá-lo como meio de pagamento. O relatório da polícia enfatiza que o crime foi meticulosamente premeditado pelo ex-pastor.

Repercussão

A morte da jovem causou profunda consternação em Quixeramobim. Em resposta ao trágico evento, o prefeito Cirilo Pimenta (PSB) anunciou no dia 20 de fevereiro a suspensão do Carnaval na cidade.

A Polícia Civil continua as investigações para explorar possíveis conexões dos criminosos com outras atividades ilícitas na área.

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
0
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
0

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *