Notícias

Fale o que enxerga primeiro e descubra sua verdadeira virtude!

Fale o que enxerga primeiro e descubra sua verdadeira virtude capa

As pessoas manifestam, ao longo da vida e de suas interações, alguns traços de caráter apreciados em suas comunidades.

Os seres humanos diferem da maioria das espécies por algumas expressões de personalidade, por demonstrar empatia, pensando no bem-estar da comunidade. Todas as qualidades apreciadas em um círculo social são construídas no próprio meio, e o que um grupo considera imprescindível nem sempre será igual ao que outros defendem como bom.

Mas existe uma série de traços de caráter que são considerados, em sua maioria, desejáveis em qualquer comunidade. As virtudes são esses traços de caráter que se manifestam no cotidiano, em comportamentos habituais e rotineiros, fazendo com que as pessoas se tornem valorosas em seus meios.

É importante ressaltar que nossos valores e nossa ética são construídos em nossa comunidade, e desejar virtudes é normal, já que esperamos ser valorizados e reconhecidos nos meios que frequentamos. A nossa importância no tecido social é algo por que batalhamos, e isso independe de qual comunidade estamos falando. Mesmo que as culturas sejam diferentes ou até completamente opostas, ainda partilhamos o desejo de ser aceitos, de nos encaixar e encontrar nossos pares.

Sim, precisamos ser reconhecidos e, sim, alguns traços de nosso caráter são estimulados pela sociedade em que vivemos, e não deve ser visto como ruim. É justamente por isso que nos diferimos dos demais animais, porque temos um senso apurado de resiliência, de valorizar a comunidade acima de qualquer outra coisa. Neste teste vamos avaliar justamente a sua verdadeira virtude, qual seu traço de personalidade mais forte.

Basta apenas analisar a imagem e dizer qual elemento chamou mais a sua atenção, dessa forma vamos descobrir qual traço mais se destaca em sua personalidade. Vale lembrar que todos os indivíduos possuem múltiplas virtudes, cabendo a cada um se empenhar em aperfeiçoar cada vez mais essas características. Para descobrir a sua, procure não perder muito tempo olhando a imagem que colocamos no topo do site, apenas alguns segundos são suficientes para essa análise.

Preparado para olhar a figura? Detenha-se nela por no máximo 15 segundos, caso contrário seu cérebro vai interpretar a figura, o que deixa de ser interessante, já que queremos apenas sua primeira impressão. Depois de escolher o que lhe saltou aos olhos primeiro, separe um tempo para ler a resposta do elemento e pense um pouco sobre as informações, muitas vezes podemos nos surpreender com a resposta.

Confira abaixo os traços de personalidade a partir do elemento escolhido!

1.Sereia

Não é muito difícil enxergar primeiro a sereia, isso porque ela está no centro da imagem, atraindo os olhares que já tentam interpretar tudo o mais rápido que conseguem. Sua principal virtude é a responsabilidade, o que significa que não tem medo de assumir a consequência de seus atos e de responder até pela ação de terceiros. Você é um indivíduo comprometido, e todos ao seu redor sabem que, quando dá sua palavra, nada o faz desistir do que prometeu.

2.Barcos

Conseguir discernir os barcos não é uma tarefa fácil, e vale dizer que poucos conseguem destacar essas pequenas figuras no lago. Aqueles que viram os barcos com rapidez, saibam que o desapego e a criatividade são suas principais virtudes. Faça chuva ou faça sol, sua personalidade livre chama a atenção, chegando a causar inveja em quem o rodeia. Sem querer nomear sentimentos ou interpretar demais os acontecimentos, a única coisa que deseja é viver e usufruir dos laços e do convívio social.

3.Pedras e outros elementos da paisagem

Para aqueles que sentiram saltar aos olhos os elementos da paisagem, sobrepondo-se a qualquer outra imagem, a maturidade é sua principal arma social. Independentemente do contexto em que está inserido, você sempre tenta lidar com as situações munido da sua confiança e das vivências anteriores, ouvindo todos ao redor e sabendo ponderar com eficácia cada situação.

4.Rosto de homem

Empatia, companheirismo e fraternidade, características que mostram o tamanho do seu preparo para lidar com os outros, sabendo valorizar a vida e a experiência de cada pessoa na sociedade. Inclusive, comunidade é uma palavra que faz parte do seu vocabulário, já que tudo o que pensa gira em torno de conseguir reduzir qualquer problema nos microespaços em que age e convive com indivíduos.

Nosso caráter é construído pela nossa personalidade combinada com a influência recebida do meio. Queremos ser úteis e essenciais para o grupo com o qual compartilhamos momentos, e essa noção de comunidade é o que nos faz permanecer vivos, sempre nos importando com o outro.

0 %