Família foi assaltada após sair para assistir ao jogo do Brasil.
Uma família foi vítima de um assalto em São Paulo após terem saído para assistir ao jogo do Brasil na Copa do Mundo do Catar, nesta última segunda-feira (28).
O crime foi registrado e filmado por câmeras de segurança dos vizinhos. Na ocorrência, é possível ver o pai, que estava usando a camiseta da Seleção Brasileira, virando um escudo humano para proteger suas três filhas, que estavam assustadas com o assalto.
A família estava desembarcando do carro, para ingressar à residência, quando um carro prateado, que provavelmente já os estava seguindo, chega e para ao lado do carro da família, fechando a rua para impedir qualquer tentativa de fuga das vítimas.
Logo em seguida, dois elementos saem do carro já armados e vão em direção à mãe, que estava com a camiseta da Seleção Brasileira de futebol, que tentava sair do carro da família. O pai aparece ao ver a cena e faz um gesto pedindo para que os assaltantes deixassem sua família em paz. O pai consegue chegar até o carro, onde estavam as três meninas e tenta retirá-las do veículo. O pai e as crianças conseguem sair do carro, mas a mulher vira refém de um dos assaltantes, que frequentemente aponta a arma em sua direção.
Ambos assaltantes revistam o casal e terminam levando objetos que estavam dentro do carro e o próprio veículo da família. Em boa parte do tempo, é possível ver que o pai está protegendo as filhas e fica entre elas e a mira dos assaltantes.
Ainda pelo registro é possível ver que o assaltante a leva à força até o portão da casa da família enquanto puxa seu braço. A mulher está visivelmente abalada e nervosa, mas tem algum pertence roubado.
Um dos assaltantes ameaça com a arma apontada para o pai, que protegia as três meninas do incidente, enquanto seu comparsa subia no carro da família para dar a fuga do local do crime.
Nesse momento, um terceiro carro prateado aparece e ao ver a situação, decide dar a volta e vai embora, sem prestar auxílio à família que estava sendo assaltada de maneira violenta.
Por outro ângulo de outra câmera de segurança, é possível ver que o pai age rápido para retirar as três meninas, que aparentemente têm menos de 10 anos, do veículo, enquanto os assaltantes estavam revistando o carro atrás de algum pertence de valor.
Um zelador de um edifício da rua onde ocorreu o assalto, afirmou ao R7 que ouviu os gritos e que ficou assustado com tamanha violência dos elementos que ameaçaram a família. Segundo o homem, ele ouviu “Dá a carteira” para a mulher, enquanto o outro estava abordando o pai de família.
O zelador ainda afirmou que inicialmente não achou que seria um assalto, mas que pensou que era algum tipo de comemoração, já que o Brasil tinha ganhado o jogo contra a Suíça e nas redondezas dava para ouvir também a comemoração das pessoas pelo resultado favorável à Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar.
Ainda é possível ver que um dos assaltantes dá uma coronhada na cabeça da mulher e leva o carro da família. A agressão aconteceu porque ela não conseguia retirar a aliança de ouro da mão para entregar aos assaltantes.
Segundo o programa Balanço Geral, da TV Record, o crime ainda não teria sido registrado, devido à grande emoção que a família sofreu após assalto. A delegacia da região não recebeu a ocorrência e por enquanto não consegue realizar as devidas investigações para encontrarem os assaltantes que roubaram os pertences e o carro da família, algo que é essencial para o devido início das apurações.