Notícias

Filho de faxineira que passou em 9 universidades dos EUA ganha computador novo: ‘é tanta emoção’

O jovem que estudou em escola pública no Recife e passou em nove universidades dos Estados Unidos (EUA) tem um novo estímulo para aperfeiçoar os estudos. Filho de uma faxineira, Fred Ramon, de 20 anos, ganhou um computador novo para substituir o dele, que está “bem velhinho”.



“É tanta emoção”, declarou. O jovem contou que chegou a estudar com livros achados no lixo. O computador novo foi doado pelo cineasta e historiador Cleonildo Cruz.

A ideia de entregar o equipamento a Fred surgiu, segundo ele, a partir da comoção por causa do engajamento social do rapaz.

Cleonildo disse em entrevista que comprou o notebook depois de assistir à reportagem. Na matéria, Fred Ramon contou que o computador dele estava com teclas quebradas e soltas.


Em rápida entrevista, Fred Ramon demonstrou surpresa com a doação do computador. “Não dá nem para falar”, disse.

O jovem também contou que, a partir da reportagem, vem recebendo apoio de pessoas interessadas em arrecadar recursos para ajudá-lo a estudar no exterior. “O pessoal está procurando”, disse.

Direitos autorais: Reprodução

História de vida


A vida de Fred Ramon foi marcada pelas dificuldades financeiras, em Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife (veja vídeo acima). Ele estudou na Escola Municipal Professor Fernando Mota, em Boa Viagem, na Zona Sul da capital.

Disse que aprendeu inglês com músicas internacionais. Fez vários cursos de idiomas. Também investiu em ajuda para pessoas carentes, dando aulas.

Agora, Fred se prepara para ir para a Califórnia, nos EUA. Lá, vai estudar ciência da computação e estudos Globais da Whittier College, em Los Angeles, em que ganhou uma bolsa de 70% .

Ele também foi aprovado em outras instituições de ensino: Universidade de Inovação ASU; Manhattanville College; Florida Tech; Temple University; University of Arizona; Stetson University; Adelphi University; e University of La Verne. Fred disse que seu objetivo é “ser um exemplo para inspirar mais jovens”.


Dono de arma que matou Isabele tem pena extinta após pagar R$ 40 mil em 20 parcelas

Artigo Anterior

‘Perder, em todos os sentidos, é muito doloroso. Mas perder a mãe é algo “fora do sério’

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.