A influenciadora digital americana Lindsay Dewey, conhecida por compartilhar detalhes de sua vida familiar online, enfrentou uma perda inimaginável.
Seu filho mais novo, Reed, de apenas 22 meses, faleceu após um trágico acidente doméstico envolvendo um espelho. O objeto, que estava solto, caiu sobre ele, causando ferimentos graves que levaram a um coma e posteriormente à morte cerebral do pequeno.
Uma dolorosa conscientização
Diante dessa imensa dor, Lindsay escolheu transformar seu luto em uma campanha de conscientização sobre segurança doméstica.
Ela e seu esposo, Eric, moram em Idaho, EUA. Segundo Lindsay, o acidente ocorreu no final de fevereiro enquanto ela estava em casa.
“Nunca em um milhão de anos pensamos que nosso espelho tiraria a vida de um de nossos filhos”, ela expressou com pesar.
O acidente se deu quando Reed tentava descolar uma tigela com ventosa do espelho.
Ao puxar a tigela, o espelho, que não estava adequadamente fixado à parede e apenas apoiado, tombou sobre ele. Apesar das precauções já adotadas pela família, como protetores nas quinas e câmeras de monitoramento, a segurança do espelho não foi percebida como uma ameaça urgente.
“E nós sabíamos disso, então a urgência de ancorá-lo não estava lá. Parecia impossível que ele simplesmente caísse aleatoriamente sem motivo”, explicou Lindsay.
No momento do acidente, Lindsay agiu rapidamente para socorrer Reed. “No segundo em que o levantei, olhei para ele para ver se estava bem e ele estava deitado lá, de olhos abertos, mas não chorando”, ela recordou. Reed foi imediatamente atendido por paramédicos e levado ao hospital.
Lá, ele foi diagnosticado com uma grave lesão na cabeça e uma fratura no crânio que comprometeu suas funções cerebrais. Dias depois, foi confirmada sua morte cerebral.
Legado através da dor
Amidst the grief, the decision to donate the child’s organs was made. “Mesmo que ele não tenha sido salvo, ele está salvando vidas. O pior dia de nossas vidas se tornou o melhor dia de outra pessoa e por isso serei eternamente grata ao nosso pequeno herói bebê”, escreveu Lindsay.
Compartilhar essa experiência trágica se tornou uma missão para Lindsay na esperança de alertar outros pais sobre os riscos domésticos.
“Você não tem ideia de como seria fácil manter isso para nós mesmos e proteger nossos corações de uma potencial reação negativa”, ela admitiu.
No entanto, ela enfatiza que aumentar a conscientização pode prevenir futuras tragédias. “Isso poderia potencialmente salvar outra criança e isso faz toda a reação negativa valer a pena”, concluiu.