Bento Imamura, um menino de apenas 7 anos, faleceu na madrugada de quarta-feira (8), após uma internação de três dias no Hospital das Clínicas de Marília, em São Paulo.
Seu pai, Eduardo Imamura, que era piloto de Fórmula 1600, morreu em um trágico acidente no sábado (5) na Rodovia Transbrasiliana (BR-153).
Detalhes do trágico acidente
O acidente aconteceu no quilômetro 218 da rodovia. Eduardo dirigia uma caminhonete que colidiu frontalmente com um caminhão.
Bento estava no carro, que foi totalmente destruído pelo impacto. A esposa de Eduardo sofreu ferimentos leves e havia mais um passageiro no veículo.
Declaração oficial sobre o falecimento de Bento
A morte de Bento foi confirmada através do perfil oficial de seu pai, Eduardo. A declaração destacou a luta do menino:
“Ele lutou bravamente esses últimos dias, mas agora descansa nos braços de Deus, ao lado do seu querido pai, Eduardo. Que encontrem juntos a paz eterna.”
Comoção nas redes sociais
Após o falecimento de Eduardo Imamura em um acidente no sábado, amigos e colegas de profissão expressaram suas condolências online. João Guimarães, também piloto de Fórmula 1600, lamentou a perda:
“O automobilismo não perdeu apenas um piloto talentoso, mas um amigo querido”.
“Tive o privilégio de conhecê-lo e chamá-lo de amigo. Sua ausência será profundamente sentida em Interlagos e em todos os lugares onde sua paixão pelo automobilismo brilhou”, complementou Guimarães.
A equipe San Race, onde Imamura competiu nas temporadas de 2023 e 2024, também prestou homenagem:
“Sentimos muito por essa perda e deixamos toda nossa força e solidariedade à família, aos amigos e a todos que conviveram com o Edu.”