Notícias

Tarcísio Filho presta homenagem ao pai, Tarcísio Meira

Direitos autorais: Reprodução
TARCISI 13 08

Filho único do casal, ele fez uma publicação em suas redes sociais fazendo uma homenagem ao pai, que morreu em decorrência de complicações da Covid-19.

A perda do ator Tarcísio Meira fez com que a classe artística e os fãs ficassem completamente desolados. Ele morreu na última quinta-feira em decorrência de complicações da Covid-19, depois de ficar intubado. O velório e enterro serão fechados apenas para familiares e amigos próximos, marcando uma passagem que vai deixar marcas em muitas pessoas.

O filho único do casal Tarcísio Meira e Glória Menezes, Tarcísio Filho, publicou nas suas redes sociais, na madrugada desta sexta-feira, dia 13, uma foto em homenagem ao pai. Na postagem, o também ator, escreveu a legenda “Meu pai” na foto em que o gigante da dramaturgia agradece os aplausos do público no momento final da peça “O camareiro”, seu último trabalho no teatro.

Muitos colegas do ator usaram a oportunidade para prestar tributo a Tarcísio Meira nos comentários da publicação. Anselmo Vasconcellos, que contracenou com o ator no filme “Repúblico dos assassinos”, em 1979, escreveu que ele era inesquecível, e que merecia muitos aplausos pela linda história que tinha construído nas artes, enviando seus sentimentos.

Na mesma postagem, a atriz Jussara Freire revelou que o elenco da mais nova novela das 19h da Rede Globo, “Quanto mais vida melhor”, começou o dia de gravações dedicando um minuto de aplausos ao ator. Ela explicou que tinham iniciado aquele dia com aplausos, respeito e reverência por todo o trabalho que ele tinha produzido ao longo dos anos.

O ator Marcelo Médici disse que Tarcísio Meira merecia muitos aplausos, além de mandar um grande abraço ao filho. Marcelo Zambelli, diretos de novelas, enviou um abraço ao primogênito, explicando que seu pai era história pura, sendo eternizado nos corações dos brasileiros. Desejando que ele siga em paz, e que o filho encontrasse forças para cuidar da mãe, ele encerrou o comentário.

A esposa de Tarcísio Filho, Mocita Fagundes, também fez um texto em homenagem ao sogro, Tarcísio Meira, que morreu na véspera pelos impactos da Covid-19. Ela afirmou que a família vai “cuidar da sua Glória”, fazendo referência à Glória Menezes, que também contraiu coronavírus, mas que apresentou sintomas leves. A equipe médica já começou a retirar aos poucos o oxigênio nasal dela, que está internada em um apartamento no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, mesmo local onde seu marido ficou internado.

WhatsApp Image 2021 08 13 at 10.51.58 1

Direitos autorais: reprodução Facebook/Tarcísio Meira.

O casal contraiu Covid-19 depois de já ter tomado a segunda dose da vacina no primeiro trimestre do ano, o que demonstra que as medidas de segurança contra o vírus precisam continuar sendo tomadas, já que a imunização reduz as chances de complicações, mas não impossibilita que os cidadãos contraiam a doença. Como cada organismo reage de uma forma diferente, sendo muito mais forte na população idosa e nas pessoas com comorbidades, existem chances dela se manifestar de maneira grave, como aconteceu com Tarcísio Meira.

As chances de que todos os cidadãos precisem de doses de reforço segue sendo defendida pela comunidade científica, principalmente porque a doença segue sofrendo mutações, já que grande parte da população ainda se recusa a tomar o imunizante, ou já que muitas regiões do país e do mundo ainda não possuem índices altos de vacinação.

O uso da máscara, principalmente em locais fechados, a higienização correta das mãos e o distanciamento social seguem sendo as melhores formas de prevenção do vírus. Para que não existam mais perdas, é preciso que todos se comprometam com o correto comportamento diante da doença, exercendo o papel de cidadania e auxiliando as pessoas mais vulneráveis, como os idosos, quem tem comorbidades e até mesmo as crianças, que ainda não têm nenhuma previsão de receber o imunizante.

0 %