O Carnaval de 2025 tem sido marcado por intensas ações da polícia no combate ao crime, mas em Juiz de Fora, uma situação gerou grande repercussão nas redes sociais.

Na Praça Antônio Carlos, a Polícia Militar (PM) utilizou spray de pimenta contra foliões durante a festa, gerando pânico e desconforto entre os presentes.

De acordo com a PM, a ação foi tomada em resposta à agressividade de um grupo de pessoas. No entanto, a situação acabou se descontrolando, com vários foliões passando mal após serem atingidos pelo gás.

Um vídeo que circula na internet mostra o desespero de alguns participantes, que aparecem caídos no chão, visivelmente afetados pelo spray de pimenta.

Relatos dos afetados

“A gente estava no bloco da Benemérita, que é um grande bloco, principalmente pessoas negras e LGBTs, e a polícia dispersou o bloco com spray de pimenta e bomba no palco. Tinha muita criança no palco, foi todo mundo afetado pelo spray de pimenta”, relata uma mulher em um vídeo.

Conforme divulgado pelo portal G1, uma das vítimas da ação policial explicou o ocorrido. Ela afirmou que a confusão inicial aconteceu de forma isolada e que, antes de agir, a polícia não interveio para evitar a escalada do conflito.

“A confusão maior aconteceu isoladamente, e a PM não interveio. Pelo contrário, debochava quando pedíamos ajuda. Nós mesmos tentamos separar pequenas brigas, mas, quando a polícia decidiu agir, simplesmente implodiu o bloco com gás de pimenta”, contou a foliã.

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
0
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
0
Jader Menezes
Empreendedor, consultor de negócios, fundador do site O Segredo. Minha jornada é compartilhar conteúdos relevantes e que tragam grandes impactos positivos na vida das pessoas.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *