Guia de turismo é morto a facadas por mulheres ao reagir a assalto no Centro do Rio; vídeo

O guia de turismo Daniel Mascarenhas Xavier da Silva, de 31 anos, foi morto na madrugada da última quarta-feira no Centro do Rio, quando voltava do trabalho. Ele foi abordado por duas mulheres em uma moto e, ao reagir ao assalto, acabou esfaqueado. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 2h10, mas já o encontrou sem vida em frente ao Hospital Souza Aguiar, na Praça da República.

Imagens feitas por câmeras de segurança mostram o momento em que as duas mulheres — uma loira, que está pilotando a motocicleta, e outra morena — o abordam na Rua 20 de Abril. A criminosa que está na garupa aponta uma arma para Daniel, que entrega seus pertences. Mas, logo em seguida, ele reage e segura a dela mão, tentando sair da mira da arma. As duas descem da moto e entram em luta corporal com o guia, até que a loira pega uma faca e o esfaqueia diversas vezes.

A violência dura pouco mais de dois minutos. Enquanto Daniel é repetidamente golpeado, um ciclista passa pelo local, olha a cena de perto e se afasta. Um taxista, que também presenciou o crime, dá ré no veículo e sai sem prestar qualquer tipo de socorro. Mesmo com Daniel pedindo ajuda, o motorista não para. O guia, então, sai caminhando do local, com o corpo coberto por sangue.

Confira:

Segundo o Corpo de Bombeiros, Daniel foi encontrado já sem vida pouco depois, na altura do Hospital Souza Aguiar, cerca de 300 metros do local onde foi agredido. Equipes do 5º BPM (Praça da Harmonia) também foram acionadas e constataram a morte do guia de turismo. Uma faca e um simulacro de arma de fogo foram apreendidos no local e encaminhados para perícia.

Direitos autorais: Reprodução/Twitter

O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital, que já ouviu testemunhas. Segundo elas, as mulheres insinuaram para pessoas que se aproximaram que a vítima seria um criminoso e que havia agredido as duas. De acordo com a Polícia Civil, diligências estão em andamento para apurar a autoria e a motivação do crime.

Em sua última publicação, há dois meses, Daniel aparece em uma montagem com asas de anjo e diz: “E no meu leito de morte eu vou rezar para os deuses e anjos, como um pagão, para qualquer um que possa me levar para o céu“.

Veja fotos de Daniel Mascarenhas, morto após ser esfaqueado em assalto no Centro do Rio

Direitos Autorais: Reprodução/Instagram

Direitos Autorais: Reprodução/Instagram

Na postagem, parentes e amigos deixam diversas mensagens de despedida, sempre falando de sua alegria e bondade:

Você cumpriu com maestria a sua missão! Foi um cara incrível, sempre feliz, contando piada e fazendo graça de tudo… Um ser humano raro, deixava qualquer ambiente mais animado. Vai fazer (e já está fazendo) uma falta enorme“, comenta uma mulher.

Comissárias de bordo que trabalharam com Daniel também lamentam a morte do colega: “Agradeço a Deus por ter a honra de conhecer e voar com Daniel Mascarenhas. Mais carinhosamente chamado de ‘Masca’. Deus conforte sua família e a nós amigos“, diz uma delas.

Além de já ter trabalhado como comissário, o guia de turismo também dava aulas de inglês, francês e português.

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
0
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
0
O Amor - Redação
O Amor faz parte do reconhecido projeto O Segredo, que há mais de cinco anos participa da transformação de milhões de vidas através de conteúdos positivos e motivadores. Mantendo a qualidade geração de conteúdo e parcerias, o novo projeto se dedica a explorar o universo complexo e maravilhoso do amor.

Os comentários estão fechados.