O crime ocorreu cerca de 22h30 do dia 2 de novembro, e a polícia acredita que outros dois homens também possam estar envolvidos.

Um homem é apontado como principal suspeito de ter assaltado uma hamburgueria na região Metropolitana de São Paulo, mas o que parece ser um caso normal, acabou ganhando contornos dignos de filme. As imagens das câmeras de segurança mostram o exato momento em que três homens entram em uma lanchonete e anunciam o crime, mas além do dinheiro, eles também acabaram levando três lanches que estavam sendo preparados pela equipe.

Segundo informações do R7, o crime ocorreu no dia 2 de novembro, por volta das 22h30, na lanchonete Higa’s Burger, que fica na avenida Sylvio Antônio Bueno, em Diadema, na região Metropolitana de São Paulo. As filmagens mostram quando os suspeitos entram no local e anunciam o assalto, e um dos homens vai até a parte de trás do balcão, nesse momento um dos funcionários abre o caixa para dar o dinheiro.

Enquanto o assalto ocorria, os outros dois homens ficaram observando as ações dentro da lanchonete, mas não chegaram a fazer nada. Assim que o caixa foi completamente esvaziado, o suspeito ainda teve tempo para ir até o balcão onde as refeições eram preparadas para terminar de montar três lanches que estavam sendo feitos pelos funcionários.

As imagens de segurança mostram que eles atrasaram a fuga, quase com a certeza de que sairiam impunes, apenas para terminar a montagem dos lanches. Os três sanduíches estavam na linha de produção do estabelecimento, mas ainda estavam sem um dos pães, então o homem prepara os hambúrgueres, coloca dentro de sacos, e vai embora com a comida.

Os três suspeitos pegam o dinheiro da hamburgueria e ainda saem do local com três lanches, mas Polícia Militar não chegou a ser acionada para ir até o estabelecimento. Nenhum funcionário foi ferido durante a ação, e em entrevista ao UOL, um dos donos do local informou que os homens levaram cerca de R$ 200 em dinheiro e mais dois celulares.

Um dos representantes da hamburgueria informou que não teve tempo de ir até uma delegacia para registrar Boletim de Ocorrência, mas alegaram que pretendem dar continuidade ao caso assim que a situação estivesse “mais tranquila”. O homem, que pediu para não ser identificado, explicou que ainda estava tentando resolver a questão de recuperar os chips dos celulares roubados na operadora, e que depois disso ia até uma delegacia.

Os comerciantes ainda não tinham registrado o BO um dia depois do ocorrido, conforme explica o UOL, mas acredita-se que para garantir a efetividade do trabalho policial seja importante registrar o quanto antes o boletim. Isso faz com que os agentes possam ouvir possíveis testemunhas e ir atrás de possíveis suspeitos o mais rápido possível, caso contrário, em casos onde existem poucas pistas, fica completamente difícil conseguir capturar os responsáveis.

A PM reforçou que não foi acionada, e que tem tentado reforçar a segurança na região do ABCD Paulista, tomando uma série de medidas para que situações como essa não ocorram com frequência. Em nota, a corporação explicou o que tem feito para reduzir os casos criminais nos bairros locais. “O Batalhão tem realizado diversas operações, tais como ‘Operação Sufoco’, ‘Grande ABC Mais Seguro’, ‘Paz e Proteção’, ‘Hércules’, ‘Fiscalização de Trânsito’, entre outras ações policiais que saturam e dão visibilidade, objetivando alcançar a redução dos índices criminais, bem como o reforço de policiamento no local dos fatos citados.”

Confira abaixo as imagens das câmeras de segurança que caíram na imprensa nacional, mostrando os suspeitos entrando na hamburgueria. Um deles ainda encontra tempo para terminar de montar três lanches e sair com eles em sacos, junto com o dinheiro e dois celulares, de acordo com um dos responsáveis pelo local:

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
0
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
0
Agatha Rodriguez
Jornalista e redatora no site O Segredo. Procura escrever sobre temas impactantes e presentes no cotidiano de todos, incentivando as pessoas a se tornarem melhores a cada dia.

    Os comentários estão fechados.