Mesmo depois de explicar que era cego, mulher disse não se importar e pediu para que ele continuasse sem olhar.

Pete Gustin é um ator americano reconhecido por suas dublagens. No entanto, suas facetas mais conhecidas são de patinador, surfista e esquiador aquático. Ele mostra seu dia a dia enquanto homem cego.

Pete tem um canal no Youtube chamado “Blind Surfer Pete Gustin”, onde compartilha aventuras esportivas, responde perguntas dos seguidores e publica histórias referentes a seu cotidiano como pessoa com deficiência visual.

Em um de seus vídeos mais comentados, o homem contou uma experiência vivida em uma academia, que foi para lá de inusitada. Ele conta que se concentrava em trabalhar seus músculos, como sempre faz, até o momento em que ouviu alguém se aproximar dele.

No vídeo, Gustin relata que estava parado fazendo uma puxada de tríceps e como não enxerga, apenas olhava para o espaço enquanto fazia suas coisas. No meio de uma série de exercícios físicos, começou a ouvir passos que pareciam estar vindo em sua direção e se aproximavam cada vez mais.

Os passos eram de uma mulher muito irritada porque não queria que Pete Gustin continuasse olhando para ela, sem sequer saber realmente de sua condição. A frequentadora da academia disse que não estava indo lá para ser olhada, ao que Pete respondeu na sequência pedindo desculpas e afirmando que era cego.

No entanto, a explicação ao invés de corrigir o possível desconforto causado, acabou se tornando um detalhe meramente insignificante para a moça. Ela não se importou com a situação e ordenou que ele parasse de olhar para ela. Ele saiu e foi atrás do gerente, a quem mostrou sua identificação para provar que é cego. Contudo, a resposta do profissional o desconcertou e foi pior do que se imaginava.

Em seguida, o gerente alegou que ainda assim ele não podia deixar os outros frequentadores do espaço desconfortáveis olhando para eles. Diante dessa situação, Pete não conseguiu chegar a uma conclusão sobre como ele pode evitar olhar para outras pessoas se ele mesmo não sabe exatamente onde eles vão estar.

No final do conteúdo filmado para descrever o episódio que viveu, Pete Gustin reitera que é cego e se o espectador sabe o que essas duas palavras significam, ele é muito mais inteligente do que a garota que gritou com ele na academia.

O Canal Tragicômico, também no Youtube, publicou um vídeo em que contava a história vivida pelo homem cego, fazendo diversos apontamentos sobre o caso. Nos comentários, internautas deixaram suas opiniões sobre o assunto e se manifestaram contra a mulher que pensava estar sendo assediada pelo rapaz. Veja:

Um homem disparou que o gerente sendo conivente com essa maluquice foi o pior de tudo, e que ser omisso, só tende a piorar as coisas. Outro descreveu a situação como algo surreal e citou uma pegadinha em que um ‘cego’ encara as mulheres, e no momento em que elas vão reclamar, ele coloca óculos escuro e sai. É neste momento que as vítimas do experimento social percebem se tratar de um cego e pedem desculpas.

Entretanto, o inscrito do canal fica perplexo pois nunca imaginou que isso poderia acontecer na vida real e que o mundo está perdido, já que o cego chegou a ser confrontado pela mulher, que ao que tudo indica, parece não ter acreditado que ele possuía deficiência visual.

Outra pessoa escreveu que às vezes o problema não é se colocar no lugar dos outros, mas sim, colocar certas pessoas em seus devidos lugares. Uma mulher comentou que parece uma piada e é até uma pena não ser. Sugeriu que o homem processasse a empresa e a mulher, por assédio e danos morais.

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
0
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
0
Mayara Gabrielle
Redatora dos sites O Segredo e O Amor. Escreve sobre reflexão, inspiração e boas notícias, incentivando a todos a se tornaram uma melhor versão de si mesmos.

    Os comentários estão fechados.