Em Siderópolis, no Sul de Santa Catarina, um homem foi detido pela polícia neste domingo (23), após ser acusado de queimar o rosto de seu filho de novemeses com um cigarro.
O ato violento ocorreu por volta das 14h15, na Rodovia Municipal Padre Herval Fontanella. Além disso, há acusações de que ele agrediu sua companheira.
Agressões e detalhes do crime
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), ao chegarem ao local, os oficiais encontraram o homem segurando a mulher contra a parede e cobrindo sua boca para impedir que ela gritasse por socorro.
Segundo o depoimento da vítima, ela tentava organizar as roupas para fugir de casa com os filhos quando foi impedida pelo agressor. Ela tinha ferimentos no tórax e foi prontamente assistida pelas autoridades.
Durante o ataque, o agressor também provocou queimaduras no rosto do bebê utilizando um cigarro. Ele foi imobilizado pela PM e encaminhado para a delegacia. O Conselho Tutelar foi notificado para acompanhar a situação das crianças envolvidas.
Como denunciar violência contra menores
Se você presenciar um episódio de violência contra crianças ou adolescentes, denuncie o quanto antes através do número 100, que está disponível todos os dias, em qualquer horário, seja através de ligação ou dos aplicativos WhatsApp e Telegram.
O mesmo número também atende denúncias sobre pessoas idosas, mulheres, pessoas com deficiência, pessoas em restrição de liberdade, comunidade LGBT e população em situação de rua. Além de denúncias de discriminação étnica ou racial e violência contra ciganos, quilombolas, indígenas e outras comunidades tradicionais.
Também é possível denunciar casos de maus-tratos e negligência a crianças e adolescentes nos Conselhos Tutelares, Polícias Civil e Militar e ao Ministério Público, bem como através dos números Disque 181, estadual; e Disque 156, municipal.