Na última quinta-feira, em Canoas, na Região Metropolitana, um homem de 67 anos foi preso pela Polícia Civil. Ele foi condenado por estupro de vulnerável praticado contra sua filha adotiva, que tinha apenas seis anos na época dos fatos.

A prisão ocorreu sob a coordenação do delegado Maurício Barison, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Canoas.

O acusado estava evadido desde que recebeu uma sentença de 15 anos de reclusão por realizar múltiplos atos libidinosos com a menor.

A exposição do crime veio à tona quando a então companheira do homem o surpreendeu abusando da criança e decidiu denunciá-lo, registrando um boletim de ocorrência.

Após a detenção, ele foi encaminhado ao sistema prisional. A captura faz parte da Operação Protectio, focada em localizar e prender foragidos acusados de crimes sexuais contra menores.

Se você presenciar um episódio de violência contra crianças ou adolescentes, denuncie o quanto antes através do número 100, que está disponível todos os dias, em qualquer horário, seja através de ligação ou dos aplicativos WhatsApp e Telegram.

O mesmo número também atende denúncias sobre pessoas idosas, mulheres, pessoas com deficiência, pessoas em restrição de liberdade, comunidade LGBT e população em situação de rua. Além de denúncias de discriminação étnica ou racial e violência contra ciganos, quilombolas, indígenas e outras comunidades tradicionais.

Também é possível denunciar casos de maus-tratos e negligência a crianças e adolescentes nos Conselhos Tutelares, Polícias Civil e Militar e ao Ministério Público, bem como através dos números Disque 181, estadual; e Disque 156, municipal.

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
0
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
0

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *