Na última terça-feira, um homem foi preso em flagrante na cidade de Rodrigues Alves, Acre, sob a acusação de abusar sexualmente de sua filha de 13 anos dentro de um hospital.

A Polícia Civil revelou que o abuso teve início em 1º de janeiro, enquanto a menina estava internada na Unidade Mista de Saúde.

Detalhes do ocorrido

O suspeito, visivelmente embriagado, visitou o hospital para ver a filha. Ele explorou a vulnerabilidade da jovem, deitando-se ao lado dela no leito e cometendo o ato violento

A menina, que vive com os avós paternos, não tem um convívio constante com o pai. Conforme relatos, após o ato, ele ameaçou a filha, advertindo-a que a agrediria caso ela revelasse o abuso a alguém.

Na segunda-feira anterior , ele tentou abusar dela novamente. A vítima então enviou mensagens para uma prima, que auxiliou na denúncia do ocorrido.

Ação policial e prisão

Com o apoio da Polícia Militar, a Polícia Civil efetuou a prisão do acusado em sua residência. Durante a captura, ele não ofereceu resistência. Em depoimento, admitiu ter consumido álcool excessivamente e não se recordava dos abusos praticados.

O homem foi detido e será submetido a uma audiência de custódia. As investigações sobre o caso prosseguem.

Se você presenciar um episódio de violência contra crianças ou adolescentes, denuncie o quanto antes através do número 100, que está disponível todos os dias, em qualquer horário, seja através de ligação ou dos aplicativos WhatsApp e Telegram.

O mesmo número também atende denúncias sobre pessoas idosas, mulheres, pessoas com deficiência, pessoas em restrição de liberdade, comunidade LGBT e população em situação de rua. Além de denúncias de discriminação étnica ou racial e violência contra ciganos, quilombolas, indígenas e outras comunidades tradicionais.

Também é possível denunciar casos de maus-tratos e negligência a crianças e adolescentes nos Conselhos Tutelares, Polícias Civil e Militar e ao Ministério Público, bem como através dos números Disque 181, estadual; e Disque 156, municipal.

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
1
Amei
0
Não sei
1
Bobagem
0

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *