Notícias

Durante viagem de família, homem realiza filmagem e flagra momento em que sogra cai de penhasco

Direitos autorais: Reprodução/Youtube
Untitled 1

O caso aconteceu na Turquia e chocou os internautas, o vídeo mostra o exato momento em que a sogra do turista Kadir Sahiner cai de um penhasco.

Quando fazemos uma viagem em família, a única coisa que desejamos é que todos os parentes tenham a possibilidade de se divertir. Em ocasiões de distração, é comum se esquecer dos compromissos e até mesmo se reconciliar com aqueles que passamos o ano inteiro tendo desavenças. Jamais passa pela cabeça dos envolvidos que algo ruim possa acontecer, ainda mais envolvendo pessoas próximas.

Infelizmente, foi exatamente o que aconteceu na Turquia, quando um acidente envolvendo a sogra de um turista acabou acontecendo. De acordo com o tabloide britânico Daily Mail, o caso aconteceu no dia 30, no vilarejo de Tepekov, uma região montanhosa do país. Kadir Sahiner estava registrando a paisagem quando sem querer acabou filmando o momento em que sua sogra cai de um penhasco.

A queda tinha em torno de 70 metros, e o genro filmou de maneira acidental o exato momento em que Pumpul Karademir, de 71 anos, pisou em falso, se desequilibrou e acabou caindo do penhasco. O vídeo, compartilhado no YouTube e nas redes sociais, mostra a idosa tropeçando em uma pedra ao pisar em falso, logo em seguida, em uma fração de segundos, ela já está de pernas para o ar, caindo justamente da ponta do penhasco.

O acidente aconteceu por volta de meio-dia, no horário da Turquia, o que corresponde a 6h da manhã do horário de Brasília. Karademir não resistiu aos ferimentos e morreu antes mesmo que os paramédicos pudessem levá-la ao hospital. Como estavam em uma viagem de família, o marido da idosa, Mehmet Karademir, a filha Ayla, a neta Ceren e o genro, que filmou o acidente, estavam presentes na ocasião.

De acordo com o tabloide britânico, durante o vídeo registrado pelo marido, Ayla pode ser ouvida ao fundo pedindo para a mãe “não ir”, enquanto ela ia se aproximando da queda. Logo depois do acidente, a polícia e os paramédicos foram chamados ao local para atender a ocorrência, mas só conseguiram encontrar o corpo da senhora depois de uma hora de buscas.

Depois de resgatado, o corpo foi levado para autópsia em um hospital público da cidade de Savsat, sendo logo liberado. Karademir foi velada ainda no mesmo dia e enterrada em um cemitério que fica no próprio vilarejo de Tepekov. Logo depois do sepultamento, a população local se reuniu na mesquita do povoado para prestar condolências aos parentes dela.

Até o momento, não foi informado se as autoridades abriram ou não investigação para apurar a morte. Nas redes sociais, os usuários ficaram em choque com o conteúdo do vídeo, que mesmo em baixa qualidade, mostra o momento da queda, sem cortes ou edições. A publicação acabou sendo restrita em vários países, sendo que na maioria é preciso confirmar a maioridade antes do acesso, por conta do conteúdo sensível.

O caso chamou a atenção pela coincidência da filmagem do genro, e acabou rodando o mundo, alertando a população para os perigos de visitar pontos turísticos sem as devidas precauções, além da necessidade de acompanhar as pessoas mais vulneráveis em locais considerados de grande risco. As viagens em família são sempre bem-vindas, mas é preciso tomar cuidado principalmente com as crianças e os idosos, sem nunca descartar também as chances de adultos sofrerem graves acidentes.

0 %