Um homem, de 50 anos, matou a ex-mulher, de 43, na região da Grande São Paulo, e acabou morrendo em um acidente de trânsito ao tentar fugir da Polícia Militar, em São Sebastião, no litoral paulista.
O caso ocorreu na tarde de quarta-feira. Uma idosa também ficou ferida no acidente.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a morte do homem ocorreu por volta das 17h20, no km 162 da Rodovia Rio-Santos, na altura de Boiçucanga, horas depois do suspeito ter matado a ex-esposa com um disparo de arma de fogo, no no bairro João Roberto, em Taboão da Serra.
Após o crime, ele fugiu em um veículo e, já em Boiçucanga, ao ser abordado por uma equipe da PM, fugiu entrando na contramão, em alta velocidade, e colidiu com uma Land Rover. Uma idosa ficou ferida devido ao acidente, e foi encaminhada ao hospital da região.
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informou que houve interdição no sentido Bertioga, com tráfego fluindo em sistema pare e siga sentido Caraguatatuba, até às 15h55.
Ainda segundo a SSP, no veículo do suspeito foram encontrados um revólver calibre 32 e quatro projéteis. Foram solicitados exames junto aos institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML). O caso foi registrado como feminicídio, lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, desobediência, morte suspeita e localização/apreensão de objeto no 2° DP de Taboão da Serra.
Se você presenciar um episódio de violência contra a mulher ou for vítima de um deles, denuncie o quanto antes através do número 180, que está disponível todos os dias, em qualquer horário, seja através de ligação ou dos aplicativos WhatsApp e Telegram.
O mesmo número também atende denúncias sobre pessoas idosas, pessoas com deficiência, pessoas em restrição de liberdade, comunidade LGBT e população em situação de rua. Além de denúncias de discriminação étnica ou racial e violência contra ciganos, quilombolas, indígenas e outras comunidades tradicionais.