Vítima tinha 30 anos e foi ferozmente atacada por cachorros da vizinhança.
Um homem de 30 anos morreu após ser atacado pelos cachorros do vizinho enquanto defendia seu cão de estimação. Caso aconteceu na quarta-feira (2), no Texas, sul dos Estados Unidos.
De acordo com a revista People, ele tentava salvar seu cachorro das garras dos demais. No entanto, se tornou alvo dos ataques também. Como apontado por Larry Crowson, tenente do Departamento de Polícia de Houston, as autoridades acreditam que a vítima – cuja identidade não foi revelada – estava dentro de casa quando escutou um forte barulho.
Ele se dirigiu até o jardim e percebeu que seu cão estava sendo atacado por cerca de dois a três cachorros que pertenciam a um de seus vizinhos. No momento em que a polícia chegou ao local, viu o jovem sendo mordido pelos animais em seu quintal enquanto estava caído no chão. Larry aponta que infelizmente os animais o derrubaram e morderam em seguida.
Neste exato momento, um dos policiais atirou no cachorro. O homem que tentava proteger seu pet acabou morrendo ali mesmo. Ainda não há informações a respeito do quadro clínico do cão da vítima em relação a possíveis ferimentos com risco de vida durante o ataque.
A raça dos cães retidos também não foi informada. No entanto, eles foram levados até um abrigo de animais da cidade de Houston. O cão baleado foi sacrificado na quarta-feira mesmo, devido aos ferimentos. A investigação segue em andamento e nenhuma acusação foi feita até agora. Moradores ficaram chocados com o ocorrido.
Direitos autorais: Reprodução/ Fox 26 Houston
Já aqui no Brasil, no ano passado um menino foi morto ao ser atacado por um cachorro da raça Pitbull.
Criança de três anos morre ao ser atacada por Pitbull, na Bahia
Segundo o portal G1, o episódio ocorreu no dia 19 de setembro de 2022 no município de Jequié, interior da Bahia. O garoto, identificado como Guilherme Santos Sena, foi ferozmente atacado com mordidas na cabeça e pescoço. O animal estava solto nos fundos do quintal e teve acesso a casa, quando o pequeno abriu a porta da cozinha.
O Serviço de Atendimento Móvel (Samu) prestava atendimento à criança e acionou os agentes do 19º Batalhão da Polícia Militar (BPM). Relatos feitos pelos próprios policiais pontuavam que Guilherme acabou não resistindo aos ferimentos e morreu no local.
O Pitbull foi morto pela PM com autorização dos familiares. A área foi totalmente isolada para remoção do corpo e realização de perícia. A morte de Guilherme foi investigada pela 1ª Delegacia Territorial de Jequié.
Este ano, também em território nacional, um outro caso envolvendo ataque de cachorros – sendo este apenas entre animais – repercutiu bastante na mídia e contou com o desespero da família ao ver o animal de estimação sendo atacado.
Em MS, família lamenta ter presenciado ataque de cães
Conforme o portal Metrópoles, no dia 8 de janeiro, uma família ficou desesperada com ataque protagonizado por dois cachorros, sendo um labrador e um Pitbull. Os cães teriam invadido uma residência em Campo Grande (MS) e o pitbull foi responsável por dilacerar um outro cachorro, comendo inclusive suas vísceras.
Ambos os cães foram abatidos pela Polícia Militar por conta da morte de outro cachorro e dois gatos. Felizmente, nenhum humano foi vítima dos ataques caninos. Mesmo assim, a situação foi considerada chocante para quem assistiu e não pôde fazer nada para conter.
Uma mulher, irmã da dona do imóvel onde tudo aconteceu, afirmou que o cão matou os outros e começou a comê-los, demonstrando estar faminto. Embora tenha escutado diversos relatos de ataques feitos por Pitbull, não sabia que eles comiam outros animais, por exemplo, como no caso deste.