Mesmo com o rosto todo machucado, o homem teve motivos para comemorar, levou uma bolada!

Você sabia que existe um campeonato de tapas na cara? Muita gente tem descoberto sobre essa modalidade de esportes após uma notícia viralizar nas redes sociais nos últimos dias. Conforme contado pelo Daily Mail, o competidor Sorin Comsa ficou literalmente com o rosto inchado e desfigurado após participar do campeonato RXF Slap Fighting, que aconteceu na Romênia.

Imagens virais mostram Sorin recebendo um golpe muito forte na cabeça, que o deixou praticamente irreconhecível. Muita gente não aguentaria receber um golpe brutal como esse, mas o competidor parece estar acostumados com os tapas.

Nas redes sociais, diversas pessoas deixaram os seus comentários sobre a cena. Alguns criticam esse tipo de competição, e outros buscaram ver os lados positivos, como a força e técnica dos competidores. Uma dessas pessoas foi Conor McGregor, estrela do UFC.

No momento do vídeo, Comsa já estava na final do torneio, brigando pelo título com Alexandru Gorczyca, e podemos dizer que não foi uma luta nada fácil. Gorczyca parecia estar verdadeiramente empenhado em ganhar a competição, e deu um tapa muito forte no outro competidor.

Comsa teve uma reação imediata ao golpe e colocou a mão na têmpora, ele parecia estar reclamando sobre a validade do golpe de Gorczyca. No entanto, mesmo após o golpe, o competidor não desistiu e acabou vencendo o torneio, lucrando um total de R$ 28 mil. Com certeza, uma verdadeira demonstração de força e resiliência.

Assista ao vídeo da luta:

O esporte pode parecer bizarro para algumas pessoas, mas é uma ótima opção de entretenimento para a outras, especialmente para quem já acompanha esportes de contato.

Nos últimos tempos, os campeonatos de tapas na cara têm se tornado cada vez mais populares, e segundo o Daily Mail o presidente do UFC, Dana White tem planos de lançar uma liga de competições de tapas.

A luta de tapas é um esporte ainda em desenvolvimento, por isso te explicaremos um pouco sobre as suas regras a seguir.

A luta é realizada entre dois competidores que ficam de pé um na frente do outro e se revezam para acertar um golpe com a palma da mão aberta no rosto do respectivo oponente.

Diretrizes e regras da luta:

Antes de qualquer coisa dois competidores sobem em um pódio e trocam tapas com a palma da mão aberta, como uma maneira de se cumprimentarem, e em seguida começam o duelo.

A luta é assistida por três juízes. Dois deles se concentram na luta em si e o terceiro faz as análises de replays. Para evitar maiores problemas, é obrigatório que ambos os competidores usem um protetor bucal e protetor auricular no lugar.

A disputa é dividida entre três rounds, e em cada um deles o participante tem uma oportunidade de acertar o outro. Como os golpes costumam ser muito fortes, é necessário que haja suportes próximos ao competidor, para evitar que ele acabe caindo ao seu atingido pelos adversários.

Sempre antes de cada tapa, os competidores passam talco nas mãos. Tanto antes quanto depois dos tapas, é necessário manter a posição dos pés.

Algumas áreas do rosto do adversário não podem ser atingidas. São elas: têmpora, órbita, nariz, orelha, laringe. Após ambos terem dado os seus tapas, os juízes se reunirão e tomarão a decisão final sobre quem será o campeão. Os competidores também vencer por KO, TKO ou desqualificação.

Como se trata de uma competição realmente violenta, nem todas as pessoas gostam de assistir. “Ele pode potencialmente romper um tímpano com tapas na lateral da cabeça”, escreveu uma pessoa ao assistir o vídeo viral de Sorin. “Eu gosto da ultraviolência do MMA (incluindo pisadas, chutes etc.), mas isso foi realmente horrível de assistir”, acrescentou outra. Portanto, antes de buscar mais sobre o tema, tenha certeza de que não se trata de algo sensível para você.

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
0
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
0
Luiza Fletcher
Redatora do site O Amor, onde sua missão é promover a reflexão e ajudar a aproximar as pessoas do amor verdadeiro, em todas as suas formas. Também escreve para o site O Segredo, um dos maiores portais do Brasil sobre desenvolvimento pessoal. Sua missão é buscar assuntos que nos inspirem a ser uma versão melhor de nós mesmos.

Os comentários estão fechados.