Na madrugada desta quinta-feira, 13, um jovem de 24 anos tentou matar sua parceira, uma mulher de 36 anos, em um posto de combustíveis localizado em Balneário Camboriú, Santa Catarina.
O local do crime é o mesmo onde ambos são empregados e o ato foi registrado por câmeras de segurança.
A vítima foi imediatamente encaminhada para o hospital. Até o momento, não foram divulgadas atualizações sobre seu estado de saúde, segundo informações do site Metrópoles.
Vídeos que circulam nas redes sociais capturaram o exato momento em que o agressor surpreende a mulher por trás com um capacete. Logo depois, ele saca uma faca de sua cintura e inicia os ataques.
A mulher, tentando se proteger e já ferida, consegue desarmar o homem ao jogar a faca longe.
Apesar de ser agarrada pelo pescoço, ela se liberta e corre para a frente do estabelecimento. A Polícia Civil de Santa Catarina agiu prontamente, solicitando a prisão preventiva do homem por tentativa de feminicídio. Ele confessou ter cometido o ato, impulsionado por ciúmes.
Se você presenciar um episódio de violência contra a mulher ou for vítima de um deles, denuncie o quanto antes através do número 180, que está disponível todos os dias, em qualquer horário, seja através de ligação ou dos aplicativos WhatsApp e Telegram.
O mesmo número também atende denúncias sobre pessoas idosas, pessoas com deficiência, pessoas em restrição de liberdade, comunidade LGBT e população em situação de rua. Além de denúncias de discriminação étnica ou racial e violência contra ciganos, quilombolas, indígenas e outras comunidades tradicionais.