Notícias

Policiais resgatam idosa de 74 anos vítima de cárcere privado e maus-tratos, no RJ

Sem Titulo 2 1

A idosa vivia em um ambiente junto à vários cães. Entenda melhor o caso.



Um caso muito triste de desumanidade foi descoberto no Rio de Janeiro no último dia 13 de abril. De acordo com informações do G1, a polícia da capital resgatou uma idosa de 74 anos de um casa em em Guaratiba, na Zona Oeste da capital, em uma situação comovente.

Maria das Graças de Sousa Rodrigues vivia em cárcere privado e sofria maus-tratos, segundo a polícia. A senhora, que era do Maranhão, foi resgatada depois de sua sobrinha, que não a encontrava, ligar para uma vizinha em busca de informações sobre a tia.

Depois de descobrir que o número não correspondia ao endereço que tinha, a sobrinha pediu para Leandra da Costa, a vizinha, ir até a casa para tentar encontrar a idosa. Ao chegar no local, a mulher encontrou a idosa magra e debilitada, com roupas velhas e rodeada de cães.


Leandra perguntou se a idosa morava no local e ela confirmou. No entanto, quando pediu para que ela saísse do ambiente para conversarem, ficou sabendo que Maria das Graças não tinha as chaves, e que a “Dona Therezinha” não a deixava ela sair, e não gostava que ela conversasse com outras pessoas.

novo projeto 6

Direitos autorais: divulgação.

Foi apenas na segunda tentativa de comunicação com a idosa que Leandra conseguiu realmente ajudá-la, porque na primeira, ela disse que ia falar com a “patroa”, mas não voltou. Mais tarde, ao voltar ao local, Leandra a perguntou se queria ajuda para sair do local e ela respondeu que sim.

Ao saber da situação da idosa, a sobrinha denunciou o caso na 43ª DP, em Guaratiba, e ajudou os policias a encontrarem o local em que a tia vivia, a 900m de distância da delegacia.


“Dona Therezinha” é Therezinha da Silva Moraes, uma mulher de 82 anos, que mantinha Maria das Graças nas condições em que ela foi encontrada. Entrevistada pelo RJ2, da Rede Globo, ela, que morava na mesma casa, disse que a idosa estava bem, e que os vizinhos estavam mentindo sobre a sua situação.

whatsapp image 2021 04 13 at 15.16.28 1

Direitos autorais: divulgação.

A polícia informou que ela deve ser indiciada por cárcere privado e maus-tratos. Leandra, responsável por encontrar a idosa, disse que chegou a publicar sobre a história nas redes sociais antes de ir até o local. Mas como não recebeu retorno, resolveu averiguar a situação pessoalmente.

Ela afirmou que não sabe o que a motivou a querer descobrir mais sobre a situação da idosa, mas que se sentem feliz por ter ajudado a tirar Maria das Graças daquele local.


Depois de ser resgatada, Maria das Graças foi levada à delegacia, onde se reuniu com os familiares. Compartilhe o texto nas redes sociais!

Ao visitar marido com Covid e prestes a ser intubado, esposa descobre amante e leva caso à polícia

Artigo Anterior

“Deus nunca nos decepcionará”: Thales Bretas compartilha texto emocionante sobre Paulo Gustavo

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.