Caso de idoso encontrado morto foi registrado como morte a esclarecer.

Debruçado em uma cama, um idoso foi encontrado em uma casa na capital sul mato-grossense na última quarta-feira (7/12). Conforme o informado por uma testemunha, o idoso teria sido encontrado por uma colega, que o idoso abrigava na casa, por volta das 4h.

De acordo com o site Midiamax, a mulher teria chegado ao imóvel por volta das 4h e teria encontrado o idoso ajoelhado sobre a cama. Ele já teria vindo à óbito. O idoso morava no Bairro Vila Albuquerque, em Campo Grande.

A mulher teria dito que o idoso, identificado como João Nunes da Motta, de 80 anos, conforme o apurado pelo site JD1 Notícias, teria dado abrigo para ela, logo após ela se divorciar. Ela também revelou que está grávida. Na madrugada do incidente, ela teria saído para ir a uma festa, e ao chegar em casa, teria encontrado o idoso morto.

Ela também revelou ao jornal Midiamax que ela cuidava do idoso e que quando chegou na casa, teria encontrado um homem, que João Nunes da Motta também abrigava. Ele estaria sentado do lado de fora da casa, na varanda. A testemunha disse que teria discutido com o homem e teria quebrado até uma garrafa na residência, já que ele não teria visto o idoso morrer.

De acordo com o plantonista da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário, Rodrigo Camapum, o caso deverá ser investigado como morte a esclarecer. O delegado também informou que o idoso não apresentava ter sofrido algum tipo de violência. A perícia também compareceu ao local e o corpo foi encaminhado para exames no Instituto de Medicina e Odontologia Legal de Campo Grande.

Muito abalada, a mulher disse que não conseguiria tirar a imagem do idoso da cabeça. “Agora não sei para onde vou. Estou com peso na consciência, porque parece que ele estava pedindo ajuda”, disse a testemunha.

Idoso é morto após não pagar dívida

Um idoso foi morto no domingo de Natal (25/12) em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, por uma dívida de R$ 50. Ildenor José de Alencar, de 61 anos, foi morto com uma facada no peito.

O valor da dívida teria gerado uma confusão entre credor e devedor e após várias ameaças, o homicídio teria acontecido. O autor só foi preso porque os moradores da região conseguiram segurá-lo e estavam a ponto de ser linchado por populares.

Segundo o site Top Mídia News, uma viatura, que fazia ronda pela região, teria visto a confusão entre moradores e suposto assassino, quando fez a prisão do suspeito, de 41 anos, que é conhecido por Paraguaio.

Para os militares, o suspeito disse que teria matado o idoso Ildenor José de Alencar por uma dívida de R$ 50. Disso, como eram vizinhos, eles teriam se desentendido e começaram a se ameaçar, quando o suspeito teria voltado para sua casa para pegar uma faca e cometer o crime.

O suspeito também disse que no momento do crime, ele teria ido para tentar tirar satisfação com o idoso, quando a vítima teria tentado esfaqueá-lo no braço. Teria sido nesse momento que o suspeito teria tirado a faca da cintura e teria acertado o peito do idoso de 61 anos.

Após cometer o crime, o suspeito teria ido até a sua casa e entregado a faca, que estava toda ensanguentada, para sua esposa e tentou fugir do local. O que teria impedido que o suspeito fugisse foram os vizinhos da região, que o teriam segurado e estavam prestes de linchar o suspeito.

Segundo o site Top Mídia News, uma vizinha estaria dançando com o idoso Ildenor José de Alencar momentos antes do crime acontecer. Ela não teria confirmado a versão do suspeito autor do crime. Segundo a mulher, Ildenor estaria dançando com ela, quando o suspeito teria chegado e teria desferido um golpe na vítima, que devido a força do impacto, teria caído no chão.

Ainda de acordo com a testemunha, o suspeito teria pego o idoso pelo pescoço e teria dado a facada no lado esquerdo do peito. Essa versão também foi confirmada por outro morador que estava próximo ao local onde o crime teria acontecido.

A delegada Joilce Silveira Ramos ouviu as testemunhas no local, pela guarnição e dispensou a apresentação das mesmas à delegacia. A faca ainda estava com a esposa do suspeito, ainda ensanguentada. O artefato deverá passar pela perícia.

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
0
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
0
Jimena Bautista
Redatora dos sites O Segredo e O Amor. Escreve sobre reflexão, inspiração e boas notícias, incentivando a todos a se tornaram uma melhor versão de si mesmos.

    Os comentários estão fechados.