Notícias

Influenciadoras se despedem dos fãs antes de o Instagram ser bloqueado na Rússia

Influenciadoras se despedem dos fas capa

Diversas influenciadoras russas se despediram dos seguidores pouco antes de o Instagram ser bloqueado no país, nesta segunda-feira (14) — medida que afetou cerca de 80 milhões de russos. Entre lágrimas, algumas delas anunciaram a migração para redes sociais permitidas no país, como a VK e o app de mensagens Telegram.

Uma das primeiras a se despedir foi a apresentadora Olga Buzova, de 36 anos. A estrela da TV do país tinha cerca de 23,2 milhões de seguidores. Em um vídeo que já saiu do ar, ela chora e diz que “parece que a vida está sendo tirada” dela.

A reação foi criticada por alguns que fizeram comentário no post, afirmando que a perda é pequena diante dos horrores da guerra. “Na Ucrânia, as pessoas estão morrendo, […] não há onde dormir, eles perderam tudo e você está chorando por causa do Instagram”, disse um comentário, printado, antes de sumir junto com o vídeo.

Valeria Chekalina, uma celebridade com 10,5 milhões de seguidores, postou momentos em família (na legenda da imagem ao lado, ela diz que quase levou uma multa por causa do carro estacionado irregularmente) e anunciou no perfil que os seguidores poderiam receber atualizações dela no Telegram, já que “o Instagram não existe mais”.

Influenciadoras se despedem dos fas ft1

Direitos autorais: Reprodução/Instagram.

A modelo afirmou que também publicará na rede social russa VK.com, principalmente após o banimento do Facebook, uma semana antes do Instagram.

“Meus queridos amigos, o Instagram será fechado em nosso país em um futuro próximo… nas próximas horas“, disse também Liza Lukasheva, com 1 milhão de seguidores. Ela diz que continuará atualizando o TikTok, no qual é ainda mais popular.

Influenciadoras se despedem dos fas ft2

Direitos autorais: Reprodução/Instagram.

O tom de tristeza virou crítica entre os ucranianos. Em um vídeo divulgado, uma influenciadora não identificada chora e diz que o Instagram “é a alma” dela”. A rede de notícias respondeu ao vídeo no Twitter: “Ela não se importa com os milhares de mortos, incluindo seus compatriotas”.

O tom de tristeza foi compartilhado por Nastya Ivleeva, que publicou uma foto um tanto chorosa com a seguinte legenda: “6 anos do meu trabalho como blogueira acabaram de ser cancelados”.

Influenciadoras se despedem dos fas ft3

Direitos autorais: Reprodução/Instagram.

Já Anna Ivanova disse que o bloqueio é o fim de um ciclo de “10 anos e 5 milhões de seguidores”. Em seu último post, ela desejou paz ao mundo e “força para sobreviver a todas as dificuldades”.

0 %