Andreas Richthofen, irmão de Suzane Von Richthofen, é uma figura que raramente aparece na mídia e tem enfrentado inúmeros desafios desde o assassinato de seus pais.
Hoje, com 36 anos, ele optou por uma vida reclusa em uma chácara no interior paulista. A área, que era propriedade de seus pais Manfred e Marísia, assassinados a mando da filha, está coberta por vegetação e carece até de eletricidade.
O apresentador Geraldo Luís, do programa “Geral do Povo” da RedeTV!, foi ao encontro de Andreas para verificar como ele estava. Durante a visita, conseguiu captar imagens raras do homem, que foram posteriormente exibidas na reportagem.
Segundo relatos de moradores locais à equipe do programa, a propriedade parece abandonada e há uma preocupação geral com o bem-estar de Andreas, sugerindo que ele necessita de suporte. Apesar das tentativas de entrevista por parte de um produtor do programa, Andreas não aceitou participar.
Suzane Von Richthofen: Uma nova fase
Enquanto Andreas vive isolado e enfrenta adversidades, sua irmã Suzane segue um caminho diferente.
Ela estuda direito, está casada com um médico e recentemente celebrou o nascimento de seu primeiro filho. Atualmente, Suzane reside em Bragança Paulista.
Suzane von Richthofen dá à luz o 1º filho
No dia 26 de janeiro, Suzane Von Richthofen, aos 40 anos e conhecida pelo chocante crime de 2002, teve seu primeiro filho com Felipe Zecchini Muniz.
O parto ocorreu no Hospital Albert Sabin em Atibaia, São Paulo. Suzane cumpre pena em regime aberto e as informações sobre o nascimento foram divulgadas por Ullisses Campbell do jornal O Globo.
Campbell também é autor do livro “Mulheres Assassinas”, que inclui o caso de Richthofen entre outros.
O bebê foi nomeado Felipe em homenagem ao pai e não carregará o sobrenome da mãe. Essa decisão foi tomada para evitar associações futuras com o crime cometido por Suzane.
Ela está cumprindo uma sentença de 39 anos em regime aberto. O parto foi uma cesariana realizada sob estritas medidas de segurança no hospital onde Felipe trabalha.
Os funcionários foram orientados a não tirar fotos nem discutir temas não relacionados ao nascimento com Suzane.