Stefani Firmo foi esfaqueada enquanto dormia em viagem de Recife (PE) até Salvador (BA).

Stefani Firmo, estudante de enfermagem que foi esfaqueada enquanto dormia, retirou os dezoito pontos que levou para fechar o corte sofrido, na última quinta-feira (8/12) e começou tratamento contra a lesão causada durante viagem que fazia de Recife, Pernambuco a Salvador, Bahia.

A jovem sofreu um corte no rosto enquanto dormia. O corte foi feito desde a orelha até a base do lábio inferior. Imagens das câmeras de segurança interna do ônibus da companhia Expresso Guanabara, flagraram o momento em que uma passageira do assento de trás da jovem se aproxima da vítima e corta sua cara. Stefani Firmo teria acordado sentindo o rosto ardendo e começou a gritar por socorro.

A polícia foi acionada e após revistar todos os passageiros, os policiais chegaram a apreender uma faca que estava com uma passageira que estava perto de Stefani. O objeto foi mandado para a perícia. A Polícia Civil requisitou as gravações das câmeras de segurança interna do ônibus para análise e investigação dos fatos.

Segundo o site Terra, não é possível ver o momento em que Stefani Firmo tem o rosto cortado. A equipe responsável pela investigação não confirmou também se a mulher que cortou o rosto de Stefani é a mesma que estava com a faca apreendida.

Entenda o caso

A estudante de enfermagem Stefani Firmo estava se preparando para uma prova de residência que faria em Recife, Pernambuco e na viagem resolveu dormir em determinado trecho da viagem quando foi atacada. A jovem acordou sentindo fortes dores no rosto. A estudante mora em Itabuna, Bahia. O embarque foi feito por volta das 18h15 e a previsão de chegada a Salvador era às 7h40. O ataque teria ocorrido por volta das 5h, conforme o relatado pela jovem em suas redes sociais.

Ao passar a mão, verifiquei que estava coberta de sangue. Alguém havia me cortado violentamente”, escreveu a jovem em suas redes sociais na última sexta-feira (02/11). O caso teria acontecido enquanto o ônibus estava em Conde, Bahia, no último dia 29 de novembro.

Após sentir o rosto ardendo, Stefani Firmo foi até a poltrona de sua amiga, Sara Tavares, quem a ajudou com os primeiros socorros. Vários passageiros do ônibus foram acordados devido a situação que avisaram o motorista e pediram para que ele interrompesse a viagem. A jovem foi levada para um hospital e logo depois foi encaminhada para a Delegacia de Polícia de Conde (BA) para levantar o boletim de ocorrência.

Os depoimentos da jovem e de todos os passageiros foram colhidos pela polícia. Segundo a jovem, mesmo tendo encontrado a faca na poltrona de atrás de Stefani, a prisão preventiva não foi decretada devido a que não existiam elementos suficientes.

A violência comigo foi gratuita. Não houve discussão ou algo relacionado”, relatou Stefani Firmo em suas redes sociais ao contar o trágico incidente. A estudante de enfermagem pediu às autoridades que continuem com as investigações e que a empresa de ônibus também colabore. Segundo a estudante de enfermagem, a Expresso Guanabara não teria encaminhado as imagens, mesmo com o requerimento sendo expedido pela delegacia que investiga o incidente.

Em nota, a Polícia Civil da Bahia informou que o caso foi registrado na Delegacia de Proteção ao Turista de Conde, que também instaurou um Termo Circunstanciado de Ocorrência para apurar a devida lesão corporal contra a jovem.

A faca apreendida foi devidamente encaminhada à perícia, que deverá verificar se há ligação direta entre o objeto e a passageira que estava sentada no banco de trás de Stefani Firmo. Caso seja comprovado que a mulher foi a autora do corte, ela deverá ser indiciada por lesão corporal.

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
0
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
0
Jimena Bautista
Redatora dos sites O Segredo e O Amor. Escreve sobre reflexão, inspiração e boas notícias, incentivando a todos a se tornaram uma melhor versão de si mesmos.

    Os comentários estão fechados.