O jovem foi conhecido após ser tatuado após um furto em 2017. Relembre o caso!

O jovem Ruan Rocha Silva, que ficou ficou conhecido em todo o Brasil em 2017 após um furto, foi preso em flagrante no último dia 27 de novembro, em Cotia, na Grande São Paulo. Segundo informações do portal G1, Ruan tentava furtar um apartamento no Jardim Stella Maris, na região.

A Secretaria de Segurança Pública informou que as autoridades ficaram sabendo da ocorrência e encaminharam guardas municipais para o local. Chegando lá, os moradores lhes informaram que Ruan pulou a janela do banheiro do apartamento e foi encontrado na sala por volta das 6h.

O jovem foi encaminhado à UPA Atalaia para receber atendimento médico, e em seguida foi conduzido à delegacia da cidade. Os policiais averiguaram que já havia um pedido de prisão aberto contra Ruan Rocha, expedido em 11 de novembro deste ano com validade até 29/12/2023.

Foi realizada audiência de custódia, e a prisão em flagrante foi convertida em preventiva. As vítimas do furto não tiveram ferimentos.

Relembre o caso

Em julho de 2017, Ruan virou notícia nacional após ter recebido uma vingança bastante inusitada de uma vítima. O jovem, que tinha 17 anos, teve a testa tatuada com a frase “eu sou ladrão e vacilão” após tentar furtar uma residência.

A tatuagem foi realizada pelo tatuador Maycon Wesley Carvalho dos Reis e Ronildo Moreira de Araújo. A cena foi filmada com o celular de Maycon e viralizou nas redes sociais.

O tatuador Maycon Reis e o vizinho Ronildo Moreira foram presos por torturar adolescente em São Bernardo do Campo. Direitos Autorais: Divulgação/Polícia civil

Na época, o adolescente estava desaparecido e os familiares conseguiram identificá-lo por conta do vídeo do Ruan sendo tatuado.

Maycon e Ronildo foram condenados pelos crimes de lesão corporal gravíssima e constrangimento ilegal. Às autoridades, eles disseram e disseram que fizeram a tatuagem como uma forma de punição após Ruan ter tentado furtar uma bicicleta que pertencia a um deficiente físico na região. Ruan negou a tentativa de furto.

Vaquinha solidária

O caso teve uma grande repercussão, e sensibilizou algumas pessoas. Na época, os responsáveis pelo coletivo Afroguerrilha chegaram a criar uma vaquinha online para ajudar Ruan a custear um procedimento para remover a tattoo. Ruan passou por algumas sessões para remover a “punição”.

Crimes cometidos por Ruan

Em 2017, Ruan teve uma conversa com o G1 e relatou que estava “aprendendo a viver“. Ele também acrescentou que sabia que podia estudar, trabalhar e viver como um cidadão. Ruan também acrescentou que havia entendido sobre limites, e acrescentou que a droga havia causado um grande dano em sua vida e na da sua família, e que agora só queria ficar limpo e seguir em frente.

 

No entanto, em março do ano seguinte, foi descoberto que Ruan seguia no caminho do crime, após ele ter sido preso em flagrante por roubar um supermercado em Mairiporã. Após pagamento de R$ 1 mil em finaça, ele pode responder ao crime em liberdade.

Em fevereiro de 2019, o jovem foi detido como suspeito de roubar um agasalho e um celular de funcionárias de uma unidade de saúde em Ferrazópolis, em São Bernardo do Campo. Ele foi condenado pelo crime no mesmo ano, pela juíza Sandra Regina Nostre Marques, da 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo, com a pena de 4 anos e 8 meses de prisão em regime semiaberto.

Na época, a juíza afirmou que o réu era perigoso para conviver em sociedade. E, por isso, ele não poderia recorrer em liberdade.

É também válido ressaltar que Ruan passou 16 meses internado em uma clínica para tratar problemas de dependência química, em de Mairiporã. Ele recebeu alta do local no final de 2018.

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
0
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
0
Luiza Fletcher
Redatora do site O Amor, onde sua missão é promover a reflexão e ajudar a aproximar as pessoas do amor verdadeiro, em todas as suas formas. Também escreve para o site O Segredo, um dos maiores portais do Brasil sobre desenvolvimento pessoal. Sua missão é buscar assuntos que nos inspirem a ser uma versão melhor de nós mesmos.

Os comentários estão fechados.