Julia Dalavia, a Guta de “Pantanal”, vê muitas semelhanças com sua personagem do horário nobre, desde a preferência por uma moda mais confortável – ela também é fã de regatinhas – até os pensamentos e falas mais empoderadas e políticas.

Em entrevista durante um evento de moda no Rio, a atriz declarou que se considera bastante feminista e se posicionou politicamente, justificando seu voto em Lula (PT) nas próximas eleições.

“Sou uma pessoa de esquerda e acho importante dizer isso, me posicionar. Voto no Lula por acreditar que estamos em um momento importante e decisivo para o nosso país. Estamos prestes a viver uma grande mudança positiva”, afirma.

Julia continua: “Tenho medo, sim, do Lula não ser eleito. Não podemos continuar com essa estagnação, e falo isso, principalmente pela área cultural, somos muito prejudicados.”

Direitos Autorais: Divulgação/ TV Globo

Ao falar de feminismo, a atriz explica: “Tem dias que quero gritar e me colocar de uma forma mais incisiva, mas há outros dias que não estou com saco para falar qualquer coisa, e está tudo bem também.”

“Já fui mais incisiva”

Na novela, Guta é bastante provocativa e levanta muitas questões, especialmente com o pai, Tenório, vivido por Murilo Benício. Fora das telinhas, Julia diz admirar a atitude e força da personagem.

“Já fui muito incisiva também, mas aprendi a dialogar. É importante a forma como você fala, e como você é ouvido. É preciso ter um cuidado para que a comunicação aconteça. Hoje consigo ser mais ouvida pela minha família e amigos”, diz.

“Sou fã de regatinhas”

No remake de “Pantanal”, a personagem de Julia Dalavia ganhou o apelido de “Guta regatinha” nas redes sociais. A peça faz parte do dia a dia da jovem, e também está presente no armário da atriz.

“A minha relação com a moda é sobre conforto. Já fui hippie, meio roqueira, e hoje me encontro num estilo mais básico. Tipo uma regatinha branca, mesmo. A Guta ainda tem uma atitude meio roqueira, mas eu vou para o clássico”, conta.

Na reta final da trama, Julia avalia a personagem:

“Foi uma delícia fazer a Guta. Ela diz muita coisa que é próxima da gente. Não é uma personagem perfeita. Tem discursos que não consegue seguir alinhada a eles, mas acho que ela é muito próxima da mulher moderna.”

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
0
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
0
O Amor - Redação
O Amor faz parte do reconhecido projeto O Segredo, que há mais de cinco anos participa da transformação de milhões de vidas através de conteúdos positivos e motivadores. Mantendo a qualidade geração de conteúdo e parcerias, o novo projeto se dedica a explorar o universo complexo e maravilhoso do amor.

Os comentários estão fechados.