O fato, que até então pouco conhecido, foi revelado pela atriz Julia Roberts recentemente em suas redes sociais.

Segundo o site CNN USA, um usuário do Twitter compartilhou uma recompilação de vídeos da atriz Julia Roberts, que dizia que “Martin Luther King Jr. pagou pelo nascimento dela, é um fato pouco conhecido”.

Dias depois, em seu aniversário 55, que foi em 28 de outubro, a consultora Zara Rahim compartilhou também um vídeo de Julia Roberts falando sobre seu nascimento ao jornalista Gayle King. À época, Julia Roberts explicou que Martin Luther King e sua esposa Coretta Scott King pagaram as despesas do hospital, já que os pais da atriz não conseguiram custear o parto.

Vale lembrar que os Estados Unidos não tem Sistema Único de Saúde, como no Brasil, onde o atendimento das gestantes é acompanhado desde o pré-natal até o parto. Lá toda a gestação é feita no sistema particular e deve ser pago conforme o preço estipulado em cada estado.

Segundo Julia Roberts, seus pais tinham uma escola de teatro em Atlanta, que se chamava Actors and Writers Workshop – oficina de atores e escritores, em tradução livre. E um dia, Coretta Scott King ligou para a mãe de Julia Roberts perguntando se seus filhos poderiam fazer parte da escola e estudarem atuação, porque eles estavam tendo dificuldade em encontrar algum lugar que aceitassem as crianças.


A mãe da atriz disse imediatamente que sim e ambas começaram uma amizade a partir daquele momento. Foi assim que Walter e Betty Lou Roberts, os pais da atriz Julia Roberts chegaram a conhecer Martin Luther King e sua esposa, Coretta Scott King. Graças a essa amizade que a família King conseguiu pagar pelo parto de Betty Lou Roberts. Do contrário, Julia Roberts não existiria hoje. “Eles nos ajudaram a sair de uma enrascada”, disse emocionada Julia Roberts ao se lembrar da situação.

Foi o teatro que se converteu no elo entre as famílias King e Roberts, já que à época, os filhos de Martin Luther King viviam uma situação onde a segregação racial era feita de forma pública e até desenfreada pelos policiais.

Julia Roberts, segundo o site The Vintage News, nasceu em Smyrna, na Geórgia, em 28 de outubro de 1967. Seus pais estavam com dificuldades financeiras e a família de Martin Luther King ajudou os pais de Julia Roberts quando eles mais precisaram de apoio financeiro e emocional. Embora ambas famílias tivessem estreitado a amizade, Julia Roberts afirmou que nem todos na comunidade eram tão receptivos como a família de Martin Luther King.

Segundo a filha mais velha de Martin Luther King, Yolanda, ela amava frequentar o teatro e se lembra com carinho dos pais de Julia Roberts. “O senhor Roberts era um homem muito imponente. Eu o amava, mas me sentia intimidada”, confessou a filha de Martin Luther King. Yolanda também afirmou que durante a época que esteve na escola de teatro dos pais de Julia Roberts, aprendeu muito sobre a vida “sobre tirar o melhor proveito de cada dia”, afirmou. A filha de Martin Luther King também disse que a escola de teatro dos Roberts era o “único local seguro” que eles tinham na época.


A filha do pastor e ativista político estadunidense, que foi uma figura crucial no movimento pelos direitos civis, Martin Luther King, disse também que todas as crianças, independente de suas cores, se sentiam à vontade na escola da família de Julia Roberts “Não tivemos nenhum problema racial: crianças negras e brancas brincavam juntas e se davam bem”, relembrou sobre a época que participou da escola de teatro.

Segundo o site The Vintage News, o teatro teve que ser fechado devido a problemas financeiros. A filha mais nova de Martin Luther King, após saber sobre o vídeo em que Julia Roberts agradeceu à família do ativista político, Bernice, expressou sua gratidão à atriz e por revelar a história com seus fãs. “É comovente para mim ser lembrada da generosidade e influência de meus pais”, finalizou Bernice King.

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
0
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
0
Jimena Bautista
Redatora dos sites O Segredo e O Amor. Escreve sobre reflexão, inspiração e boas notícias, incentivando a todos a se tornaram uma melhor versão de si mesmos.

    Os comentários estão fechados.