Você pode não fazer ideia, mas o ator Silvero Pereira, o Zaquieu, e Jesuíta Barbosa, que vive o Jove no remake de “Pantanal” da Globo são amigos de longa data. Os dois não só já contracenaram juntos em outras produções das telinhas e do cinema, como também se conhecem há anos.

“São mais de 10 anos de amizade. Já trabalhamos muito lá atrás e agora nos reencontramos em Pantanal”, disse Silvero em um post no Instagram.

Amizade de Silvero Pereira e Jesuíta Barbosa

A amizade da dupla começou em Fortaleza, anos depois de Jesuíta se mudar de Pernambuco para a capital cearense. Lá, Silvero Pereira e Jesuíta Barbosa se conheceram no teatro.

Em 2005, Silvero fundou a companhia “As Travestidas” e foi nesse coletivo de pesquisas e peças teatrais sobre o universo das travestis que encontrou o ator Jesuíta Barbosa.

A primeira participação do intérprete de Jove em “Pantanal” aconteceu em 2008, quando ele deu vida à travesti Monique Frazão. De primeira, os dois encontraram afinidades em comum.

Mas a amizade dos dois só cresceu com o passar dos anos. Inclusive, tanto Silvero quanto Jesuíta chegaram a participar do filme “Serra Pelada” (2013). “Jesus, como chamo carinhosamente, é, além de um grande artista, o amor em pessoa. Tem sempre uma visão linda da vida e das pessoas. Lhe amo, amigo”, escreveu Silvero nas redes sociais.

No entanto, a carreira dos dois começou de forma bem diferente. Jesuíta Barbosa deixou Parnamirim, em Pernambuco, e chegou à Fortaleza com apenas com 10 anos. Na faculdade, cursou Artes Cênicas e se envolveu com a cena artística da cidade.

Depois de participar do coletivo do amigo Silvero, não demorou muito para ele estrear no cinema: em 2012 fez o curta “Dias em Cuba” e, em 2013, além de “Serra Pelada”, esteve em outras duas produções, “O Melhor Amigo” e “Tatuagem”. Jesuíta Barbosa também fez diversos papéis na TV, como em “Amores Roubados” (2014), “Onde Nascem os Fortes” (2018) e “Verão 90” (2019).

Já Silvero rodou o Brasil com as peças do coletivo “As Travestidas” e só começou a fazer novela depois que a autora Glória Perez viu a apresentação da peça “BR-Trans” e o convidou para atuar em “A Força do Querer”, em 2017. Depois disso, o ator de 40 anos participou do filme “Bacurau”, em 2019.

Direitos Autorais: Divulgação/Globo Filmes

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
0
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
0
O Amor - Redação
O Amor faz parte do reconhecido projeto O Segredo, que há mais de cinco anos participa da transformação de milhões de vidas através de conteúdos positivos e motivadores. Mantendo a qualidade geração de conteúdo e parcerias, o novo projeto se dedica a explorar o universo complexo e maravilhoso do amor.

Os comentários estão fechados.