No último domingo (26), um grave acidente ocorreu na Rota do Sol, em Itati, envolvendo um caminhão de bombeiros e um Corolla. Rosélia Klassen, de 43 anos, voltava de Arroio do Sal quando o caminhão colidiu com seu carro em uma curva.
No carro também estavam seu filho, Miguel Klassen Tomazi, de nove anos, e seu genro, Gabriel Vitorino Frezza, de 22 anos, ambos perderam a vida no acidente.
Velório e condições de saúde dos familiares
Os corpos de Rosélia e Miguel estão sendo velados na capela A do Memorial São José em Caxias do Sul. Gabriel está sendo velado na sala A da Capela Cristo Redentor.
Clara Klassen Tomazi, filha de Rosélia e irmã de Miguel, de 16 anos, foi internada no Hospital Santa Luzia em Capão da Canoa com condição estável.
Último encontro familiar
Jardelino Klassen, pai de Rosélia e avô de Miguel, reuniu sua família pela última vez durante o Réveillon em Alpestre.
Ele mencionou a possibilidade de falha mecânica ou excesso de velocidade como causas do acidente.
“Todo veículo precisa seguir normas rigorosas”, enfatizou.
Miguel, o jovem leitor apaixonado por futebol
Carina Semiguem, professora de Miguel, lembra dele como um excelente orador e entusiasta do futebol. “Era conhecido como ‘Mosquito’ por ser o menorzinho”, comentou Pedro Elias Iektoskiu Pinto, colega de Miguel.
Descoberta dolorosa por um irmão
Gilnei Klassen, tio de Miguel, passou pelo local do acidente sem reconhecer inicialmente o carro.
Após parar para um café e não conseguir contato com Rosélia, ele retornou ao local e identificou o carro da irmã. “Foi devastador”, relatou.
Rosélia era autônoma e trabalhava com customização de cadeiras usando componentes das empresas da família. Ela havia passado uma semana na praia com seus filhos e genro.
Detalhes do acidente fatal
O acidente fatal ocorreu quando o caminhão dos bombeiros desceu a Serra para atender a outro acidente na mesma rodovia.
O major Diego Caetano de Souza está investigando as causas do acidente.
“O caminhão invadiu a pista contrária”, disse ele.
Além das vítimas já mencionadas, os soldados Audrei Alves Camargo e Juliano Baigorra Ribeiro também morreram no trágico evento.