A cantora e atriz Linn da Quebrada, de 31 anos, disse que o apresentador Silvio Santos e os veículos de comunicação devem desculpas por terem prestado um desserviço à comunidade trans.
Nesta quarta-feira (22/6), através de seu perfil no Twitter, a cantora respondeu um vídeo que repercutiu no começo do mês, onde Silvio recebeu em seu programa a Miss Trans Internacional Ava Simões. Na ocasião, o comunicador foi elogiado pela miss e pelos internautas nas redes sociais por “dar aula” sobre aceitação.
A cantora respondeu ao post rebatendo os elogios ao apresentador. “É o mesmo Silvio Santos que constrange e debocha da Roberta Close”. Roberta foi uma das primeiras personalidades trans do Brasil a falar publicamente sobre o tema em rede nacional de televisão.
Além disso, Lina afirma que Silvio e “outros meios de comunicação” fizeram um desserviço à comunidade trans pela “contribuição assídua em desumanizar” essas pessoas.
Ao final, a atriz disse que não é apenas sobre o Silvio Santos, é também sobre a instituição televisiva que, segundo ela, trabalhou por muito tempo na manutenção de ataques a pessoas transgênero.
Confira os posts: