Uma mãe disse que não alimenta os filhos dela com nenhuma comida de fast-food e que prefere que eles comam comidas como sushi. Ela disse que nunca daria refrigerante, McDonalds e nuggets de frango.Vittoria Veltri, de 38 anos, é uma chef italiana que mora em Londres e tem um filho de cinco anos, chamado Alex e George, de um ano.
Ela contou ao MyLondon que em ocasiões raras, ela mesma prepara batatas fritas, mas usando uma fritadeira elétrica para o filho não comer fritura. Alex adora sushi e almôndegas italianas e Vittoria explicou que isso significa que seus filhos agora são aventureiros com a comida que comem.
Além disso, a mãe dos dois filhos alegou que o custo para comer comidas mais saudáveis é mais barato. Embora ela tenha explicado que os meninos nunca estiveram em um McDonald’s ou sabem o que é Coca-Cola, ela acrescentou que pode ser difícil controlar a ingestão de junk food quando vão à casa de outras pessoas.
“Tudo o que eu dou a eles é nutritivo. Eu cozinho tudo do zero com eles”. “Nunca compro nada pronto, como nuggets de frango. Se você olhar a embalagem, há muito pouca nutrição nesses produtos.” “É muito processado e isso não é muito bom para o crescimento deles. Sim, exige mais esforço, mas definitivamente economiza dinheiro’’, relatou Vittoria.
A chef explicou que tem esse estilo parental por influência da avó dela, que a criou no sul da Itália, onde o único lanche e doce que ela comia era “um pedaço de pão com café e açúcar”. A mãe revelou também qual é o segredo dela para fazer com que as crianças se interessem por comida saudável. “Eu os envolvo muito. Vamos às compras juntos e escolhemos as coisas juntos. Falamos muito sobre nutrição.”Temos uma pequena horta. Estamos cultivando tomates, alface e ervas, eles estão muito envolvidos no processo.”
As famílias ficarão felizes em saber que Vittoria descobriu que economiza dinheiro com seus métodos durante a crise do custo de vida.”As pessoas pensam que é muito mais caro comprar alimentos frescos do que junk food, mas não é. Isso porque as pessoas não sabem como criar essas coisas, isso faz com que pareça mais caro. As pessoas não têm poder”.Vittoria também compartilhou uma de suas receitas favoritas que custa menos de £ 2 por pessoa que seus filhos sempre pedem.