Na manhã de quinta-feira (23), um homem de 31 anos foi preso acusado de assassinar uma mulher e seu filho na cidade de Forquilhinha, localizada no sul do estado.
Armado com uma faca, ele cometeu o crime, fugiu de bicicleta e ainda ateou fogo na pousada onde morava, no mesmo município.
A prisão aconteceu por volta das 8h25, quando a Polícia Militar (PM) localizou o suspeito em Maracajá, próximo à BR-101.
De acordo com informações da PM, o homem é natural do Maranhão e mantinha um relacionamento anterior com a mulher assassinada há mais de um ano; o garoto era seu enteado.
As vítimas foram identificadas como Mayara Vitalli, também de 31 anos, e seu filho de nove anos.
Momentos antes de ser abordado pela polícia, ele ligou para a central de plantão para se entregar.
Durante a detenção, admitiu estar sob o efeito de drogas e alegou não lembrar dos acontecimentos.
Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Criciúma, onde as investigações continuam para determinar as razões por trás do ato violento.
Alerta por gritos de socorro
A polícia foi acionada por volta das 3h da madrugada por vizinhos que ouviram gritos vindos de uma casa no bairro Santa Ana.
Testemunhas relataram ter visto o homem agredindo a mulher e o menino enquanto tentavam se defender. Após os ataques, ele fugiu do local pedalando sua bicicleta, conforme informado pela PM.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado imediatamente, mas, infelizmente, tanto a mulher quanto a criança não resistiram aos ferimentos.