Na manhã deste domingo (26), um grave acidente no km 11 da Rota do Sol, em Itati, resultou na morte de cinco pessoas, incluindo uma mãe, seu filho e o genro. Uma sexta vítima ficou ferida. O acidente envolveu um carro e uma viatura dos bombeiros.
Rosélia Fátima Klassen, de 43 anos, dirigia um Corolla com placas de Caxias do Sul e faleceu no local após colidir com um caminhão que descia a Serra. No banco traseiro estava seu filho, Miguel Klassen Tomazi, de nove anos.
Ao lado do motorista, encontrava-se o genro Gabriel Vitorino Frezza, de 22 anos, que também perdeu a vida no acidente.
Clara Klassen Tomazi, de 16 anos, que estava no banco de trás do carro do namorado, foi retirada das ferragens pelos bombeiros e encaminhada ao Hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa. Ela foi submetida a uma cirurgia e está em estado estável, segundo informações dos familiares.
Os corpos de Rosélia e seu filho Miguel serão velados na Capela A do Memorial São José, em Caxias do Sul, a partir das 7h desta segunda-feira (27). A cremação ocorrerá às 16h. O velório de Frezza começará às 8h na Capela Cristo Redentor, também em Caxias.
Perdas entre os bombeiros
A Associação de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul (ABERGS) divulgou uma nota lamentando a morte dos soldados Audrei Alves Camargo e Juliano Baigorra Ribeiro.
Camargo era membro do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS) e Ribeiro servia no Pelotão de Bombeiro Militar de Bento Gonçalves.
O velório de Ribeiro será realizado na sede da 3ª Companhia Especial de Bombeiros Militar, em Bento Gonçalves, a partir das 21h30min.
Camargo será velado no 1° Batalhão de Bombeiro Militar de Porto Alegre, localizado na Avenida Aureliano de Figueiredo Pinto, no bairro Praia de Belas. O horário ainda não foi confirmado.
Pronunciamento do governador
Na tarde deste domingo (26), o governador Eduardo Leite expressou seu pesar pelo trágico acidente. Em nota oficial, ele manifestou sua tristeza pelo ocorrido e enviou condolências aos familiares, amigos e colegas das vítimas.
O caminhão dos bombeiros envolvido no acidente havia sido cedido pela unidade de Gramado para operações na Rota do Sol durante o veraneio.
Estava a caminho para atender a outro acidente na rodovia quando ocorreu a colisão fatal, conforme explicado por Leite.