Notícias

Mãe morre e menino autista passa 10 dias sozinho com o corpo em casa em MG

Foto: Depositphotos.com
autista

Uma criança autista de 6 anos ficou sozinha em casa por pelo menos dez dias, após a morte da mãe, em São Sebastião do Paraíso, município a 431 km de Belo Horizonte.

O menino foi encontrado por um tio, que estranhou a falta de notícias da irmã e foi até o local. A suspeita é de que a mulher tenha morrido de causas naturais.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, depois de tentar entrar em contato com a mãe da criança pelo celular, o homem se dirigiu até a casa da família, mas encontrou o portão trancado. Em seguida, ele chamou pela irmã e, novamente sem resposta, decidiu arrombar o cadeado.

Já dentro do imóvel, ele sentiu um cheiro forte que vinha do quarto da irmã e logo deparou com o corpo, que já estava em avançado estado de decomposição. Em outro ponto da casa, o homem encontrou o sobrinho.

A criança não soube explicar o que aconteceu, mas contou que se alimentava da comida que a mãe havia preparado pouco antes de tudo acontecer. Ainda segundo o BO, a mulher havia deixado bastante comida à disposição do filho. Foram encontrados em cima da mesa biscoitos e sucos.

O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico-Legal) de Guaxupé, onde foi realizada a necropsia. Por meio do exame, surgiu a suspeita de que a morte tenha sido natural, mas outras avaliações devem confirmar a causa.

Ainda de acordo com o IML, a morte pode ter ocorrido entre 5 e 7 de maio, o que significa que a criança teria ficado sozinha em casa, perto do corpo da mãe, por pelo menos dez dias.

0 %