Destaque absoluto em “Pantanal” como Maria Bruaca, Isabel Teixeira diz que ainda não entendeu a dimensão desse sucesso. Na trama, após superar muito sofrimento, a personagem vai embora com Alcides (Juliano Cazarré) sem se despedir de ninguém. Mas o casal reaparece feliz no último capítulo, que vai ao ar no dia 7 de outubro. Entrevistada pela coluna, a atriz fala sobre a importância da personagem para sua vida e carreira.

Qual balanço você faz do seu trabalho em “Pantanal”?

Ainda não elaborei direito, sabe? A gente está na última semana de gravação e é muito legal chegar ao fim da maratona. Eu corri a São Silvestre passada e quando a gente está no final vai dando uma emoção tão grande… Eu corro devagar, mas você vai se irmanando com as pessoas, e vim ao lado do pessoal que estava se superando.

Agora, sinto uma emoção muito parecida por ter contado uma história junto com tanta gente. Foi um ano de muito aprendizado. Eu entrei nessa novela uma pessoa e estou saindo outra. Tenho certeza que vivenciei uma escola de teledramaturgia. Foi muito intenso e ainda vou entender a dimensão disso.

Qual é a importância da Maria e que aprendizados ela trouxe?

A Maria ainda está comigo, não fechei o ciclo. É uma personagem muito importante, como todas as outras da minha galeria. Elas me fazem ser quem eu sou e me ensinaram no decorrer da vida. Mas o alcance da Maria foi o maior que vivenciei.

Direitos Autorais: Reprodução/ TV Globo

Não consigo traduzir em palavras a importância dela hoje pra mim. Foram tantos aprendizados. Todas as questões que a personagem levantou foram muito fortes. Todas as fases da recuperação de uma autoestima. Tudo isso tem a ver com uma maturidade, sabe? Essa personagem me faz lembrar que tudo tem seu tempo. Ela perdeu o chão, perdeu a casa, morou na chalana, na tapera, na fazenda…

Você consegue listar três cenas mais icônicas da Maria ao longo da trama?

Eu não consigo listar três cenas, mas posso falar algumas. A sequência em que o Tenório (Murilo Benício) assume ter outra mulher. Amo! A cena em que o vilão e ela estão falando sobre Tadeu (José Loreto) enquanto desfazem a cama. É uma coreografia. A que o Tenório pede pra Maria voltar pra ele. Claro que a cena da tortura foi marcante, a da fivela… As trocas com Murilo, Juliano, Dira Paes, Julia Dalavia, a chalana com Almir Sater…

O que você vai fazer após a novela? Vai tirar férias?

Vou voltar pra casa, em São Paulo, pro meu cotidiano.

Direitos Autorais: Reprodução/ TV Globo

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
0
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
0
O Amor - Redação
O Amor faz parte do reconhecido projeto O Segredo, que há mais de cinco anos participa da transformação de milhões de vidas através de conteúdos positivos e motivadores. Mantendo a qualidade geração de conteúdo e parcerias, o novo projeto se dedica a explorar o universo complexo e maravilhoso do amor.

Os comentários estão fechados.