Notícias

Matheus Dias conta como se preparou para viver o Bento em “Além da Ilusão”

bento 1

Bento viu sua vida mudar em “Além da Ilusão” depois que decidiu ir para a guerra para acompanhar o amigo, Lorenzo (Guilherme Prates), prestes a servir o exército na Europa durante a Segunda Guerra Mundial.

Para trás, ele deixou a carreira de escritor que se iniciava, um pai amoroso e a esposa, Letícia (Larissa Nunes).

O ator Matheus Dias, que dá vida ao personagem, conta em quem se inspirou para o papel, como foi a sua preparação para as cenas de guerra e destaca ainda a parceria com a atriz Larissa Nunes.

Matheus define Bento como um rapaz muito apaixonado, amoroso, sonhador e sensível. Ele conta que, para interpretá-lo, teve muitas referências ao longo do processo, pesquisou muitos filmes e personalidades reais.

“Personagens do Denzel Washington; o Zé Navalha, interpretado por Lázaro Ramos em ‘Lado a Lado’; Stephan James, do filme ‘Se a Rua Beale Falasse’; Machado de Assis e Muhammad Ali são algumas referências“, destaca.

E um dos momentos mais prazerosos que teve foi justamente durante a pesquisa e preparação para as cenas em que Bento e Lorenzo encaram a guerra. “Achei muitos registros em áudios dos Pracinhas em documentários. A Larissa Nunes me apresentou um aplicativo de fotos e encontrei registros incríveis da época e passei a colecionar essas fotos”, conta.

globo alem da ilusao bento matheus

Direitos autorais: Reprodução/TV Globo

“Eu e Larissa também trocávamos cartas e áudios com poesias, quando ela ainda estava em São Paulo e eu no Rio, como se fôssemos os personagens já nessa distância da guerra. Foi lindo!”, revela Matheus.

bento

Direitos autorais: Divulgação/ TV Globo

0 %